Na madrugada desta terça-feira (06), uma idosa de 74 anos foi agredida pelo próprio sobrinho, um sujeito de 47 anos, após se negar a dar dinheiro para o agressor, no bairro Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
De acordo com informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, por volta das 3h30, o sobrinho chegou à casa de sua tia muito nervoso. Ele bateu na porta e acordou a idosa, que estava dormindo em um sofá da sala.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo em seguida, ele se dirigiu à idosa e disse que precisava de R$ 20,00 para pagar uma dívida que teria feito em Jacaraípe.
Agressões
A vítima então afirmou que não possuía o dinheiro e questionou o sobrinho sobre o paradeiro do celular que ela havia dado de presente a ele. Neste momento, ele pegou o aparelho e o jogou no rosto de sua tia. Além disso, ele empurrou a idosa contra uma grade, ferindo seu rosto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após agredir a própria tia, ele permaneceu na casa como se nada tivesse acontecido. Ele ficou na residência até a chegada da Polícia Militar, meia hora depois.
Denúncias dos vizinhos
Os vizinhos ouviram todo o barulho na casa da idosa e acionaram uma equipe da Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Em seguida, os militares ouviram tanto a vítima quanto o agressor.
Para a Polícia Militar, a idosa relatou que o sobrinho parecia estar sob influência de drogas, dada a sua agressividade. Ela revelou que ele veio de Brasília para a Serra no início do ano com o intuito de cuidar dela. No entanto, com o passar do tempo, ele se tornou agressivo.
O agressor, ao conversar com os militares, negou ter agredido sua tia. Ele alegou que a idosa se feriu durante um acidente doméstico.
Por fim, os militares encaminharam o agressor até a Delegacia Regional da Serra. Lá, o delegado o autuou em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha. Logo após, a equipe de segurança levou o sujeito para o Sistema Prisional de Viana.
Mulher agride com socos a própria mãe durante treta de família na Serra