Na última segunda-feira (05), moradores do bairro Camará, cidade de Serra, mais precisamente do condomínio Vista da Reserva, se uniram em reclamação contra a Prefeitura da Serra, por conta de uma rotatória abandonada no bairro.
Moradores de Camará pedem trabalho em rotatória no bairro
De acordo com esses moradores, cerca de três anos atrás, a Morar Construtora entregou o Condomínio Vista da Reserva, junto a dois espaços doados à prefeitura: um para uma creche e outro para uma rotatória, prometendo ser um novo espaço de convívio. Contudo, o sonho não se materializou como esperado segundo esses moradores.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Isso porque, atualmente, a rotatória, que deveria ser uma pracinha acolhedora, está abandonada. Em imagens e vídeos que a nossa reportagem teve acesso, é possível ver que o mato alto tomou conta, trazendo consigo problemas sérios.
Os moradores relatam que o local se tornou foco de dengue, sujeira, e até mesmo espaço para o consumo de drogas e insegurança. A situação contrasta fortemente com o cuidado observado na ES010, que recebe constantes limpezas e ajustes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os moradores, sentindo-se esquecidos, expressam sua insatisfação. Eles observam que, enquanto a principal via da região recebe atenção, as ruas ao redor do condomínio são negligenciadas. O caminhão de lixo passa apenas eventualmente, deixando a limpeza muito a desejar.
Diante dessa realidade, a comunidade do Condomínio Vista da Reserva apela por ajuda. Eles solicitam atenção, não só para evidenciar o problema, mas também para sensibilizar o prefeito Sergio Vidigal (PDT) e as autoridades competentes sobre a necessidade de ação imediata.
Os residentes reiteram que, assim como outros lugares, o bairro Camará merece ser seguro, limpo e acolhedor. Eles acreditam que, com empatia e compreensão, é possível transformar esse apelo em ações concretas que beneficiem a todos.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante desta situação, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra. Em nota, questionamos se as autoridades estavam a par desse problema, e quais medidas para solucionar o caso, ou ao menos executar um serviço de poda e capina no local. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da prefeitura.