Na noite da última segunda-feira (19), um advogado de 26 anos foi vítima de dois assaltantes no bairro Eldorado, na cidade da Serra. O crime ocorreu enquanto ele dirigia seu carro por uma avenida movimentada do bairro e reduziu a velocidade ao se aproximar de um quebra-molas.
Nesse momento, dois assaltantes armados abordaram o motorista e anunciaram o assalto. Eles renderam o advogado, apontando uma arma para sua cabeça, e exigiram que ele saísse do veículo. Após revistarem a vítima para verificar se estava armada, os assaltantes fugiram levando o carro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Desesperado, o advogado pediu ajuda a uma mulher que passava pelo local. Enquanto ela prestava apoio, uma viatura da Força Tática da Polícia Militar apareceu. Eles pararam a viatura e explicaram o ocorrido aos militares.
Perseguição alucinante
Sendo assim, de posse das informações, os militares foram atrás e não demoraram para localizar o carro roubado. Neste momento, iniciou-se uma perseguição alucinante atrás dos criminosos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares deram ordem de parada várias vezes, mas os assaltantes não obedeceram. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram a injusta agressão com alguns disparos.
Durante a troca de tiros, os assaltantes perderam o controle do carro e bateram em um poste. Logo depois, a dupla desceu do veículo e fugiu em direção a uma mata. Os policiais militares foram atrás dos criminosos, mas não obtiveram sucesso na captura.
Ligação anônima
Horas depois de um assalto, a Polícia Militar foi alertada por meio de uma denúncia anônima sobre um homem baleado que havia invadido a residência de uma moradora no bairro Eldorado.
De imediato, os policiais se dirigiram ao endereço indicado. No local, entraram em contato com a dona da casa, que os conduziu até o indivíduo ferido.
A verificação dos militares confirmou que o homem, atingido na perna, participou do roubo do veículo de um advogado. Ele foi detido pela equipe da Polícia Militar e, em razão dos ferimentos, encaminhado ao hospital da região.
Após receber alta médica, o indivíduo foi levado para a Delegacia Regional da Serra. Questionado sobre o paradeiro do seu cúmplice, ele alegou desconhecer tal informação.
Em busca do segundo envolvido no crime, equipes da Polícia Militar realizaram operações na área, porém, sem sucesso na captura. O veículo roubado do advogado foi considerado perda total após o acidente provocado pelos assaltantes.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Homem é metralhado a caminho do trabalho em plena luz do dia na Serra