Nesta segunda-feira (26), a reportagem do Serra Noticiário foi acionada novamente por pacientes que, através de vídeos, relataram o extremo calor devido à crise da falta de ar-condicionado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, localizado na Serra. Essa situação tem sido um ponto de tensão e desconforto para pacientes, familiares e profissionais da saúde.
Conforme já divulgado pelo Serra Noticiário, a questão ganhou destaque com a fiscalização do deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que visitou o hospital no dia 15 deste mês, prometendo ações efetivas para resolver o problema.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pablo Muribeca é flagrado fiscalizando Hospital Estadual na Serra após denúncias de pacientes
Na época, a Secretaria de Saúde do Estado informou à reportagem que a direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves estava providenciando a solução para o problema identificado na climatização da unidade com a urgência necessária. Após mais de 10 dias de espera, somente nesta terça-feira (27) e na presença do deputado Pablo Muribeca, um equipamento paliativo foi instalado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Youtube SN:
Retorno de Muribeca ao Hospital Jayme
O deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) retornou hoje ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves para enfrentar e resolver a crise de falta de ar-condicionado e as condições que afetam pacientes em leitos de UTI, funcionários, colaboradores e toda a estrutura hospitalar.
A reportagem conversou com o deputado Pablo Muribeca, que segundo ele; “A rápida intervenção do Governador e do Secretário de Saúde demonstra um compromisso com o bem-estar dos pacientes e trabalhadores da saúde. Estamos trabalhando juntos para garantir um ambiente seguro e adequado para todos“, ressaltou o Deputado.
Muribeca aproveitou para reafirmar seu compromisso em fiscalizar de perto e garantir que as melhorias implementadas sejam mantidas. “Não podemos baixar a guarda. Continuarei aqui, vigilante, para garantir que as promessas feitas sejam cumpridas e que as pessoas recebam os cuidados de saúde que merecem“, declarou o Deputado.
O papel de figuras políticas, como o deputado Muribeca, na fiscalização e pressão por melhorias é um aspecto relevante do processo. No entanto, a eficácia dessas intervenções é medida pela realização de mudanças práticas e sustentáveis que impactem positivamente a qualidade do atendimento hospitalar.
Vídeo Instagram:
O que diz a Secretaria de Saúde?
A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (SESA) para questionar sobre as dificuldades enfrentadas na resolução do problema da falta de ar-condicionado nos setores afetados do hospital. Também foi solicitada uma atualização sobre uma nova previsão de quando o sistema de ar-condicionado estará plenamente operacional, além de quais medidas estão sendo implementadas para garantir o conforto e o bem-estar dos pacientes até que a situação seja completamente solucionada.
A Secretaria da Saúde (SESA) informou que novos climatizadores móveis foram alocados em setores estratégicos em contingência aos climatizadores atuais do hospital. Segundo a secretaria, o reparo definitivo das máquinas depende de empresa especializada de fora do estado, pois não há oferta para o tipo de serviço necessário ao hospital no Estado.
“A direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves reforça que está comprometida em continuar oferecendo um ambiente seguro, confortável e de qualidade para os pacientes, bem como para a equipe de profissionais e conta com a compreensão de todos enquanto trabalha para resolver o problema.” Terminou a nota da SESA.