Na última sexta-feira (01), o Serra Noticiário recebeu, através de um leitor por meio do WhatsApp, um vídeo gravado por um homem que se identifica como Doutor Eduardo Soares, Diretor Técnico do Hospital Materno Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras. No vídeo, ele contesta a versão apresentada por Mireli, avó que alegou ter realizado sozinha o parto de sua neta.
Diretor do Hospital Materno confronta versão da avó no caso
O caso em questão se tornou público na última quinta-feira (29). A matéria do Serra Noticiário intitulada de: “Mulher acaba fazendo o parto da própria neta por falta de médicos no Materno Infantil da Serra”, trouxe o relato de uma mulher que alegava ter feito o parto de sua filha gestante, enquanto dava à luz no Materno Infantil, sem nenhum amparo do corpo de médicos e enfermeiros da unidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dessa forma, o caso rapidamente ganhou ampla repercussão midiática. Em vídeo, o diretor Eduardo Soares nega a denúncia da avó de que ela teria realizado o parto sozinha, conforme noticiado em primeira mão pelo Serra Noticiário, esclarecendo que a paciente recebeu o acompanhamento adequado da equipe de plantão.
Além disso, o diretor aponta que alguns segmentos das imagens fornecidas pela avó à nossa reportagem seriam inverídicos, classificando-os como “fantasiosos e fake news”. Ele argumenta que essas partes não foram filmadas dentro das instalações do Hospital Materno Infantil, embora não tenha especificado qual ou quais trechos seriam esses.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O diretor continuou criticando o vídeo, que na verdade não mostra muita coisa em relação à denúncia da avó:
“A gente só lamenta esse tipo de vídeo, porque ele não agrega nada para a população. Não agrega à população da Serra, não agrega à população de lugar nenhum. Só assusta as pessoas, né? Assusta as gestantes, assusta aquelas mulheres que estão próximas de dar à luz.”
Dr. Eduardo Soares
Diretor Técnico do Hospital Materno Infantil
Por fim, o diretor disse que o hospital materno infantil, nesses dois anos de funcionamento, já assistiu a mais de 8000 partos. “E nós somos referência em assistência ao parto e nascimento, e a gente prima pela humanização da assistência. Então, fiquem tranquilos, nossas equipes estão completas e aguardando vocês.”
Editorial Serra Noticiário
Diante dessa repercussão, é importante salientar que a reportagem do Serra Noticiário divulgou apenas as informações e imagens repassadas pela senhora Mireli, avó da recém-nascida. Além disso, durante todo o processo de apuração a reportagem respeitou os preceitos jornalísticos ao consultar o órgão público responsável para esclarecimentos e oferecer espaço ao contraditório.
Portanto, foi feito contato com a Prefeitura da Serra um dia antes da publicação, questionando a veracidade das informações apresentadas pela Sra. Mireli, mas, desde então, não houve retorno ou qualquer tipo de publicação oficial por parte da gestão do município.
Vale ressaltar que, até o momento, ainda não recebemos uma resposta oficial, visto que, o vídeo do Dr. Eduardo Soares chegou até à reportagem por meio do WhatsApp, e não em uma resposta direta ao nosso veículo. Por fim, o Serra Noticiário segue comprometido com a transparência dos fatos e independência editorial.
Atualização:
Vídeo: Avó apresenta mais imagens e desmente diretor do Hospital Materno da Serra