No último sábado (02), uma situação alarmante foi trazida à atenção do público por uma mãe, cuja experiência no Hospital Materno Infantil da Serra, localizado em Colina de Laranjeiras, evidencia problemas significativos no atendimento à população infantil. Acompanhada de imagens que mostram a lotação do hospital, a mãe compartilhou um relato detalhado sobre a demora e as falhas no atendimento médico que sua filha enfrentou.
Segundo a mãe, o hospital estava “lotado, crianças atípicas e com febre sem atendimento, crianças com fome“. Ela narra que sua filha, em meio a esse cenário, teve que esperar por atendimento desde as 11:45 horas da manhã, enfrentando febre e fome, chegando a ser alimentada apenas com “um café amargo”.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O relato se aprofunda ao descrever um incidente específico relacionado a um exame de sangue. Segundo a mãe, por volta das 19 horas, houve um erro no exame solicitado para sua filha. Quando tentou esclarecer o equívoco, foi informada de que a responsabilidade pelo erro era sua.
Ainda de acordo com a mãe, a situação se complicou quando observou que a ampola contendo o sangue de sua filha teria sido manuseada de forma inadequada, sendo retirada de uma caixa amarela usada para descartar seringas e agulhas, o que levantou preocupações imediatas sobre a contaminação do material.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A mãe expressou sua indignação e preocupação, decidindo não prosseguir com o atendimento no hospital. “Fiquei tão revoltada que eu não quis atendimento“, afirmou, destacando a gravidade da situação ao ponderar sobre os riscos de contaminação e as implicações de um tratamento baseado em exames potencialmente comprometidos.
Reclamação semelhante
Também no sábado (02), durante a noite, outra mãe enviou uma mensagem ao Serra Noticiário para reclamar da demora no atendimento, o que a levou a desistir de esperar. Ela expressou sua insatisfação, dizendo: “Esse hospital está deixando a desejar. Cheguei com meu filho às 4 da tarde (16h) e fui embora às 8:40 (20:40h) da noite sem ser atendido, porque estavam atendendo pacientes que chegaram antes das 3:40 (15:40h) da tarde. É mole um trem desse?“
Vídeo Instagram SN:
O que diz a Prefeitura da Serra?
A equipe de reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, buscando esclarecimentos e respostas da Secretaria de Saúde a respeito das questões levantadas por este relato. Contudo, até o momento da publicação, não houve retorno.
A reportagem do Serra Noticiário segue comprometida em acompanhar este caso, buscando respostas e cobrando das autoridades competentes as devidas providências para que os serviços de saúde no município atendam às necessidades da população com a qualidade e a eficiência que são essenciais.