Na noite da última segunda-feira (04), um detento tentou fugir após um atendimento médico no Hospital Jayme dos Santos Neves, no bairro Morada de Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com as informações da Secretaria da Justiça (SEJUS), após passar por exames médicos no presídio, o detento foi encaminhado sob escolta para o hospital. Ainda de acordo com informações da SEJUS, ele teria ido ao hospital para receber atendimentos ortopédicos, devido a lesões.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No hospital, o sujeito foi atendido pela equipe médica e, depois de um tempo, recebeu alta. Então, quando o detento estava sendo levado para a viatura, ele tentou meter o pé e fugir dos policiais penais.
Fuga frustrada
Neste momento, para evitar a fuga, os agentes sacaram uma arma de fogo e atiraram contra o fugitivo. O detento não foi atingido pelo disparo, mas já foi o suficiente para ele ser alcançado e detido novamente. Como ele já estava machucado, teve que ser colocado em uma maca e levado para atendimento médico novamente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, após receber alta, desta vez ele foi colocado em uma viatura e foi direto para a Delegacia Regional da Serra. Ele foi ouvido pelo delegado e depois seguiu para fazer exame de corpo de delito, entre outros.
Logo após, foi levado para o Presídio de Viana. A direção do Hospital Jayme dos Santos Neves informou que, como o caso aconteceu no lado de fora, o atendimento médico não foi prejudicado na unidade.
Já a SEJUS informou que não é a primeira vez que o interno tentou fugir. Na primeira, ele fugiu em janeiro do Presídio de Vila Velha. Ele estava na Penitenciária Semiaberta e cumpria pena por tráfico de drogas e roubo.
Na época, ele não retornou para a unidade prisional após o trabalho externo. Dias depois, o foragido foi detido novamente e levado para o presídio. E na última segunda-feira (04), ele tentou fugir novamente, mas teve seus planos frustrados pelos policiais penais.