Na manhã desta sexta-feira (08), após enfrentarem 10 dias de escuridão, os moradores de Planalto Serrano, Bloco A, finalmente viram seus pedidos de reparo serem atendidos pela EDP e pela Prefeitura da Serra. A equipe do Serra Noticiário estava acompanhando essa situação desde a última quarta-feira (06), após ser contatada por um morador inconformado com a situação.
Conforme o morador Luciano Barbeiro, desde o dia 28 de fevereiro, aproximadamente 6 postes na avenida Montanha começaram a apresentar falhas na iluminação. Essa situação gerou uma sensação de insegurança entre os moradores, tanto para aqueles que retornavam ao bairro à noite quanto para os que saíam cedo para trabalhar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Começo de uma peregrinação
Diante da situação, Luciano e outros moradores entraram em contato com a EDP para solicitar o reparo. Entretanto, a EDP informou que a execução do reparo só poderia ocorrer após a Prefeitura da Serra formalizar o pedido de manutenção.
Quando os moradores procuraram a Prefeitura da Serra, foram informados de que a prefeitura entraria em contato com a EDP. Após alguns dias sem receber resposta, Luciano decidiu entrar em contato com a reportagem do Serra Noticiário para relatar os problemas enfrentados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Com isso, após a reportagem obter vídeos mostrando a falta de iluminação no local, fizemos contato tanto com a EDP quanto com a prefeitura para buscar esclarecimentos e soluções para a situação.
O que diz a Prefeitura da Serra?
Em nota, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (SESE) informou que enviou uma equipe ao local, que identificou que o problema estava na caixa do sistema BTzero da EDP. A SESE já comunicou à EDP e aguarda a ida da equipe da empresa ao local para normalizar o circuito. Vale lembrar que o sistema de BTzero atua desligando a rede quando moradores fazem ligações clandestinas (gato) na rede da concessionária de energia.
Reparo realizado pela EDP
Na noite da última quinta-feira (07), a EDP enviou uma equipe técnica ao local e realizou os reparos necessários nas luzes dos postes que estavam com problemas. A empresa EDP enfatizou a importância de, em casos de solicitação de reparos, o solicitante guardar o número de protocolo, o que facilita o acompanhamento e a continuidade do atendimento.
Após 10 dias de escuridão, as luzes finalmente foram restabelecidas, permitindo que Luciano Barbeiro e os demais moradores de Planalto Serrano retomassem suas rotinas com um pouco mais de tranquilidade.
Nesta sexta-feira (08), apesar da resolução do problema, Luciano expressou sua insatisfação com a dificuldade encontrada para obter uma solução. Ele destacou que a situação só foi resolvida após a intervenção da reportagem do Serra Noticiário, que entrou em contato com a Prefeitura da Serra e a EDP.
Vídeo YouTube SN:
Canais de atendimentos da EDP
O combater ao furto de energia, a EDP incentiva a população a denunciar irregularidades (lembrando que o furto de energia é dividido pelos consumidores).
- Site da EDP Online: www.edponline.com.br
- Aplicativo da EDP: o App pode ser baixado por este link: App EDP Online
- WhatsApp EDP: (27) 99772-2549
- Central de atendimento por telefone: (0800 721 0707)
- Agências de atendimento presencial
A empresa garante sigilo total e rápida resposta às denúncias.
EDP divulga resultados de 2023 contra furtos de energia no Espírito Santo