Na última terça-feira (12), a reportagem do Serra noticiário recebeu reclamações de pais e responsáveis que estavam na fila de espera do pronto socorro pediátrico do Hospital Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras. Um pai que esteve no local para tentar atendimento para seus dois filhos, acabou desistindo após 7h de espera, assim como ele, outros acabaram tendo o mesmo desfecho.
Fila de espera com mais de 7h no Hospital Infantil da Serra
Por volta de 22h de terça-feira, um pai, morador de Colina de Laranjeiras, entrou em contato com a nossa reportagem. Segundo ele, havia mais de 40 pacientes à espera de atendimento. No entanto, ele alega que havia apenas 4 médicos de plantão, que não estava sendo suficiente para atender à demanda.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A reportagem questionou qual horário ele havia chegado ao Hospital Infantil da Serra. Segundo ele, chegou com seu filho de 9 meses e sua enteada de 6 anos na unidade por volta de 18h. Contudo, quando completou 7h de espera, às 1h da madrugada, desistiu de esperar e resolveu voltar para casa com as crianças mesmo sem o atendimento.
O pai ainda contou que ambas as crianças apresentavam febre, dor no peito, tosse e dor na barriga. Contudo, sem previsões de atendimento, ele optou por levar seus filhos ainda doentes para casa e cuidar com medicamentos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda em conversa com a nossa reportagem nesta quarta-feira, ele contou que iria novamente tentar atendimento, só que dessa vez na UPA de Castelândia. Visto que, a situação no Hospital Infantil permanece insustentável.
Caso se repetiu também na quarta-feira
Após as reclamações da superlotação na última segunda-feira, a reportagem voltou a receber as mesmas reclamações na quarta-feira (13). Uma mãe, moradora de Planalto Serrano, conta que chegou 15h com seu filho e só foi receber atendimento às 22h. Além disso, ela se queixou da falta de medicamentos no hospital, que apenas prescreve a receita para os pais comprarem.
Em seguida, outro pai que estava com seu filho com braço quebrado no Hospital Infantil, filmou outros responsáveis indo embora sem atendimento médico por não aguentarem mais esperar. No vídeo, ele alegou que havia mais de 5 médicos no local, mas sem atender os pacientes.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante dessa situação, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde, para questionar os motivos dessa superlotação. Em nota, a reportagem ainda questionou quantos médicos estavam de plantão no Hospital Infantil e quais medidas cabíveis para impedir que esse problema retorne.
No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura e trará mais informações assim que possível.