Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Vídeo: Pai denuncia desistências devido à demora no atendimento do Hospital Infantil da Serra

O Hospital Infantil vem sendo alvo frequente de reclamações por lotação e demora no atendimento das crianças

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

Na última terça-feira (12), a reportagem do Serra noticiário recebeu reclamações de pais e responsáveis que estavam na fila de espera do pronto socorro pediátrico do Hospital Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras. Um pai que esteve no local para tentar atendimento para seus dois filhos, acabou desistindo após 7h de espera, assim como ele, outros acabaram tendo o mesmo desfecho.

Fila de espera com mais de 7h no Hospital Infantil da Serra

Por volta de 22h de terça-feira, um pai, morador de Colina de Laranjeiras, entrou em contato com a nossa reportagem. Segundo ele, havia mais de 40 pacientes à espera de atendimento. No entanto, ele alega que havia apenas 4 médicos de plantão, que não estava sendo suficiente para atender à demanda.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

A reportagem questionou qual horário ele havia chegado ao Hospital Infantil da Serra. Segundo ele, chegou com seu filho de 9 meses e sua enteada de 6 anos na unidade por volta de 18h. Contudo, quando completou 7h de espera, às 1h da madrugada, desistiu de esperar e resolveu voltar para casa com as crianças mesmo sem o atendimento.

O pai ainda contou que ambas as crianças apresentavam febre, dor no peito, tosse e dor na barriga. Contudo, sem previsões de atendimento, ele optou por levar seus filhos ainda doentes para casa e cuidar com medicamentos.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Ainda em conversa com a nossa reportagem nesta quarta-feira, ele contou que iria novamente tentar atendimento, só que dessa vez na UPA de Castelândia. Visto que, a situação no Hospital Infantil permanece insustentável.

Caso se repetiu também na quarta-feira

Após as reclamações da superlotação na última segunda-feira, a reportagem voltou a receber as mesmas reclamações na quarta-feira (13). Uma mãe, moradora de Planalto Serrano, conta que chegou 15h com seu filho e só foi receber atendimento às 22h. Além disso, ela se queixou da falta de medicamentos no hospital, que apenas prescreve a receita para os pais comprarem.

Em seguida, outro pai que estava com seu filho com braço quebrado no Hospital Infantil, filmou outros responsáveis indo embora sem atendimento médico por não aguentarem mais esperar. No vídeo, ele alegou que havia mais de 5 médicos no local, mas sem atender os pacientes.

Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra

Sendo assim, diante dessa situação, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde, para questionar os motivos dessa superlotação. Em nota, a reportagem ainda questionou quantos médicos estavam de plantão no Hospital Infantil e quais medidas cabíveis para impedir que esse problema retorne.

No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura e trará mais informações assim que possível.

Vídeo YouTube SN:

+NEWS

#DROP NEWS

Confira a lista de dicas e aproveite o Dia das Mães de forma mais tranquila, sem dores de cabeça

#TRETA NEWS

Um dos assaltos, a vítima foi atrás dos assaltantes e viu eles assaltando uma estudante na frente de uma faculdade

#BRONCA NEWS

Em nota, a Prefeitura da Serra disse que não há atrasos nos pagamentos e que já notificou a empresa terceirizada.

#DROP NEWS

Além disso, a prefeitura divulgou que, somente em 2024, já foram entregues mais de um milhão de medicamentos gratuitamente para a população

#DROP NEWS

Não perca a chance de participar da maior cerimônia de casamento da cidade! Mas corra, as inscrições estarão abertas por tempo limitado

#DROP NEWS

A prorrogação será para pagamentos da 1ª parcela e cota única; confira como fica o calendário com a extensão dos prazos

#BRONCA NEWS

A Prefeitura da Serra se pronunciou sobre o caso e deu explicações sobre esses semáforos à reportagem do Bronca News

#BRONCA NEWS

Segundo o filho da paciente, os militares que atenderam a ocorrência confirmaram que apenas dois médicos estavam disponíveis para atendimento


Não copie, compartilhe o link