Na noite da última quarta-feira (19), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram um indivíduo e apreenderam armas e munições no bairro Novo Horizonte, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante o patrulhamento da equipe da Força Tática K9, na avenida Martin Pescador, local conhecido pelos militares como “Boca de Fumo” (pontos de venda e consumo de drogas), encontraram embalagens de sacolés e pinos de cocaína espalhados pelo local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dessa forma, a equipe decidiu fazer buscas no local com o auxílio do cão Apollo, especialista em detectar e encontrar armas e drogas. Durante as buscas, Apollo sinalizou um ponto em uma calçada, próximo a uma residência, onde os militares encontraram uma sacola contendo cerca de 520 gramas de cocaína e quatro munições calibre .45.
Nesse momento, a equipe avistou um indivíduo se aproximando do local com uma mochila nas costas. O sujeito, ao perceber a presença das equipes da Força Tática, tentou fugir correndo, mas foi perseguido pelos militares e capturado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Arsenal para usar na roça
Durante a revista, os militares encontraram um celular e uma escopeta calibre 12 de fabricação semi-industrial dentro de sua mochila.
O indivíduo então informou que nunca havia sido preso e que havia comprado duas escopetas calibre 12 para usar na roça, e que a outra estaria em sua casa, e que ninguém da sua família sabia da existência das armas.
Em seguida, ele levou os militares até sua residência, onde, após conversarem com a família do detido, os militares foram autorizados a fazer buscas na casa. Durante as buscas, o cão Apollo localizou a segunda escopeta, idêntica, e mais 16 munições calibre 12 no armário do quarto do indivíduo.
Por fim, todo material foi apreendido e levado junto com o detido para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.
Força Tática prende traficante armado com metralhadora caseira após perseguição frenética na Serra