Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura da Serra anunciou que realizará a revitalização da Praça dos Girassóis em Porto Canoa, na cidade da Serra. De acordo com a prefeitura, a ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (19), e a obra promete transformar o bairro.
Dessa forma, com um investimento superior a R$ 5 milhões, a praça, que tem 26 anos, entrará em uma nova era de desenvolvimento e inclusão social.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou a importância histórica da praça, sendo uma das primeiras que construiu durante seu mandato. “A Praça dos Girassóis foi a segunda praça construída por mim como prefeito da Serra. A praça tem 26 anos e é um privilégio para mim poder reformá-la”, comentou Vidigal.
A reforma incluirá a substituição da pavimentação atual por piso polido, a modernização da iluminação com lâmpadas LED, além da instalação de uma academia popular, um parquinho seguro com piso emborrachado, um espaço de convívio com pergolado e mesas de jogos, e um campo de bocha. Além disso, os moradores poderão desfrutar de uma nova pista de skate, um campo de futebol society e uma quadra de areia. O projeto ainda prevê trabalhos de paisagismo e pintura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A praça e sua ligação com o esporte
Ainda de acordo com o prefeito Vidigal, a revitalização da pista de skate não se trata apenas de uma reforma, mas sim de um investimento para um esporte que tem crescido bastante nos últimos anos.
“Skate hoje é esporte olímpico, mas, lá atrás, a visão que se tinha era totalmente equivocada. Mas hoje, não! Percebe-se que o skate é uma atividade esportiva importante, geradora de riqueza e de inclusão social”, comemorou Sergio Vidigal.
Izabela Roriz, secretária de Obras da Serra, reiterou a importância deste projeto. “Revitalizar essa praça também é movimentar a economia local e desenvolver a inclusão social. É um investimento de mais de R$ 5 milhões que transformará a comunidade”, reiterou Izabela Roriz.
Serra mais Cidadã: 17ª edição conta com emissão de 200 carteiras de identidade