Na manhã desta segunda-feira (01), os motoristas que percorriam as ruas e avenidas da Grande Vitória testemunharam uma cena peculiar: radares de velocidade cobertos por sacos plásticos.
Esta situação gerou incertezas entre os motoristas, que ficaram em dúvida sobre se os radares estavam realmente funcionando, passando por manutenção ou se era um ato de vandalismo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com os condutores, os radares encobertos foram vistos em locais variados, incluindo a Rodovia do Sol, em Vila Velha; Rodovia José Sette, em Cariacica; e ES-010, na cidade da Serra.
O que estava acontecendo?
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) esclareceu a situação. A cobertura dos radares ocorreu devido ao término do contrato com a empresa responsável pela fiscalização eletrônica. No entanto, o DER-ES já homologou uma nova empresa para o serviço, conforme anunciado no Diário Oficial desta segunda-feira (01).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Recomendações de segurança
Ainda de acordo com a DER-ES, enquanto a troca dos equipamentos está em processo, o departamento aconselha os motoristas a continuarem respeitando os limites de velocidade indicados, pois os radares poderão ser reativados a qualquer momento. E que a empresa anterior tem um período de 30 dias para remover seus equipamentos, e a substituição será feita gradativamente pela nova empresa contratada.