Na noite desta quarta-feira (03), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) recapturou um fugitivo do Complexo Penitenciário de Xuri, localizado em Vila Velha. Com esta detenção, o número de prisioneiros encontrados desde a fuga na manhã de terça-feira (02) chega a quatro, restando ainda sete prisioneiros foragidos.
Segundo a Secretaria de Justiça (SEJUS), o indivíduo foi capturado na cidade da Serra, após a PM receber denúncias de moradores locais. Vagner Lima Almeida, um dos fugitivos do Complexo Penitenciário de Xuri, havia sido preso em outubro de 2018, respondendo por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Fuga da prisão
A fuga ocorreu na tarde da última terça-feira (02), quando 11 detentos escaparam da penitenciária após cortarem cadeados com ferramentas de uma fábrica de sapatos instalada dentro da unidade. Três fugitivos foram capturados logo no primeiro dia e, agora, com a prisão de Vagner Lima, o número de recapturados sobe para quatro.
A Secretaria de Justiça está investigando as circunstâncias da fuga. Os detentos, que estavam na fábrica no momento da fuga, conseguiram acesso a um portão externo e ao alambrado da penitenciária.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Missão de recaptura dos foragidos
As equipes policiais, incluindo a Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), Diretoria de Operações Táticas (DOT) e Subsecretaria de Inteligência Prisional (SUBIP), estão intensificando as buscas na região do Complexo para localizar os foragidos restantes.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas