Na tarde da última quinta-feira (04), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreendeu uma moto, modelo Honda, com indícios de adulterações na sede da 4ª Cia do 6º Batalhão, localizado no bairro de Jardim da Serra. A motocicleta suspeita estava em posse de um cabo da Polícia Militar.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, há suspeita de que a moto seja clonada e possivelmente tenha adulterações de chassi e número do motor. Assim as investigações foram iniciadas após informações chegarem à Corregedoria da PM, indicando que um militar da unidade poderia estar de posse do veículo suspeito.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, uma equipe da PM foi até o batalhão onde o militar presta serviços. Após a identificação do veículo, o comando da companhia foi informado e procedimentos adicionais foram tomados.
Como a motocicleta constava como sendo de um morador da cidade de Marataízes, uma equipe da região foi acionada para averiguar as informações. Então, uma equipe da PM foi até o endereço informado e encontrou a verdadeira moto em Marataízes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Qual a origem da moto?
Na sede da 4ª Cia, o cabo da PM em posse da moto, ao ser questionado pelos comandantes sobre a origem da motocicleta, alegou ter comprado o veículo através de um site de vendas, pagando o valor de R$15.000,00. No entanto, ele não forneceu detalhes adicionais nem apresentou a documentação do registro da motocicleta.
Investigações preliminares
Dessa forma o Batalhão de Trânsito da PM foi acionado e confirmou pelo sistema a suspeita de que a moto é realmente clonada. A equipe do Batalhão de Trânsito não conseguiu identificar a placa original da motocicleta durante a ação. Posteriormente, o veículo foi removido a um pátio.
Por fim, a equipe do trânsito não conseguiu constatar a adulteração do veículo durante a vistoria inicial, sendo necessária a realização de uma perícia mais detalhada nas motocicletas envolvidas.
A investigação continua em andamento para esclarecer todas as irregularidades relacionadas a este caso. Até o momento, não há informações sobre eventuais penalizações aplicadas ao militar que estava de posse do veículo.
O Serra Noticiário procurou a Polícia Militar em busca de mais detalhes sobre o caso. Por meio de nota, a assessoria da PM confirmou as informações apuradas pela reportagem.
“Na tarde dessa quinta-feira (04), a Polícia Militar foi informada que um militar poderia estar em posse de uma motocicleta clonada. Ao abordar o policial em questão, ele explicou que havia comprado a moto por meio de um aplicativo de compra e venda. O documento de registro da motocicleta não foi apresentado. O Batalhão de Trânsito foi acionado e confirmou o indicativo de clonagem no sistema. O veículo foi removido ao pátio credenciado pela equipe de trânsito. O militar foi conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra. A PM informa que será feita uma apuração do caso, instaurada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar.“