A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) dá um grande passo rumo à modernidade e à inclusão digital com o lançamento do InterAles. Um aplicativo com o objetivo de estreitar os laços entre os cidadãos e o poder legislativo capixaba.
Assembleia Legislativa do ES lança App InterAles
A princípio, a iniciativa, sob liderança do presidente da ALES, deputado Marcelo Santos (Podemos), marca um novo capítulo na transparência e na participação popular no estado. Disponível desde a última terça-feira (09), o InterAles permite que qualquer pessoa com um smartphone tenha informações detalhadas sobre os trabalhos diários dos deputados na Assembleia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dessa forma, o App irá fornecer detalhes como tramitação de projetos, votações, presença de deputados etc. E claro, tudo isso agora com o acompanhamento total do cidadão capixaba.
Marcelo Santos, ao apresentar o aplicativo, enfatizou a importância de tornar o legislativo mais acessível e compreensível para todos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“O InterAles é mais uma porta que estamos abrindo para facilitar a participação cidadã. Queremos fortalecer o relacionamento entre a Assembleia e a comunidade capixaba para que todo o trabalho realizado tenha o seu conhecimento e interação”.
Marcelo Santos
Assim, essa ferramenta InterAles é resultado direto da demanda por um serviço que não exigisse grandes recursos de internet, pensando na realidade de conectividade do estado. Para acessar o InterAles, basta acessar a loja de aplicativos de seu Smartphone e baixar totalmente de graça.
Funcionalidades do aplicativo da ALES
O InterAles nasce com uma série de funcionalidades pensadas para engajar e informar. Os usuários poderão acompanhar proposições, conhecer mais sobre os deputados, os trabalhos das comissões e até assistir à TV Ales. O secretário de Comunicação da Ales, Guto Netto, reforçou o papel do aplicativo na democratização do acesso à informação.
“É um aplicativo novo, moderno, muito mais fácil e prático. O cidadão vai poder acompanhar um projeto de interesse dele e receber notificações via e-mail a cada movimentação realizada”
Por fim, além do InterAles, a Assembleia inovou ao introduzir um aplicativo voltado para os parlamentares, facilitando a participação nas sessões ordinárias de maneira híbrida. Isso permitirá aos deputados registrar presença, interagir e votar remotamente, adaptando-se às necessidades atuais de flexibilidade e segurança.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.