Nesta sexta-feira (03), o bairro Cidade Pomar, na Serra, amanheceu sob um toque de recolher imposto por traficantes após a prisão de um membro e a morte de outro durante ação Polícia Militar (PMES). Mesmo com toque de recolher a PM detonou uma biqueira, resultando em um suspeito detido com munições e quantidade de drogas. As ações no bairro são uma resposta ao soldado da PM baleado na cabeça durante uma abordagem a suspeito em um veículo.
A ocorrência desta sexta-feira teve início quando três equipes da PM receberam informações, sobre a presença de indivíduos armados em duas motos que seguiram em direção a local conhecido como “Invasão”. Sendo assim, as equipes se dirigiram para a rua Canavial e, ao chegarem ao beco que liga esta rua a rua Uva, desembarcaram e seguiram a pé.
Leia Mais ∎
Neste momento, dois militares avistaram um indivíduo sem camisa, com uma mochila preta e uma arma de fogo aparente na cintura. O suspeito, ao perceber a movimentação policial, tentou se esconder rapidamente dentro de uma residência. Diante do flagrante delito, a guarnição cercou o imóvel e acionou a proprietária, uma idosa de 70 anos, que inicialmente negou a presença de outras pessoas na casa.
Pressionado, o suspeito que estava escondido, saiu de dentro da residência com as mãos para cima, dizendo que havia “perdido”. Demostrando colaboração com a Polícia Militar, ele indicou onde havia escondido a mochila entre a laje e o telhado, onde os policiais encontraram uma balança de precisão, 20 munições .40 com ponta oca, 259 buchas de substância análoga à maconha, e materiais para embalo. No quarto, sob a cama, foram encontradas 271 pedras de substância análoga a crack e um pedaço maior da mesma substância, além de dinheiro.
O suspeito foi apresentado sem lesões, na 3ª Delegacia Regional de Serra junto com o material apreendido.
Vídeo: Câmera registra troca de tiros que resultou em PM baleado na cabeça na Serra

