Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Dados apontam que casamentos duram menos no Brasil, na Serra o divórcio pode ser feito de graça

Na Serra, por exemplo divórcios consensuais podem ser feitos gratuitamente

No Brasil, os casamentos têm durado menos tempo. Diante disso, é o que mostra uma pesquisa do IBGE, que apontou que em 2020 cerca de metade das separações aconteceu com casais com menos de dez anos de união. Conforme o Instituto esse dado era da ordem de 37,4% em 2010.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Foram registrados 77.112 divórcios consensuais em 2021, o que representa 266 casos a mais em relação a 2020, um recorde histórico desde 2007

Em 2021 foi realizado um levantamento pelo Colégio Notarial do Brasil que demonstra que o número de casais que oficializaram a separação em cartórios bateu recorde. Ao total foram registrados 77.112 divórcios consensuais em 2021, o que representa 266 casos a mais em relação a 2020, um recorde histórico desde 2007.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Nesse sentido, os especialistas acreditam que os números sejam reflexo da pandemia do Covid-19 e também das facilidades atuais para que um matrimônio seja desfeito.

Na Serra, por exemplo divórcios consensuais podem ser feitos gratuitamente

Mediante isso, o serviço é ofertado pelo Prefeitura da Serra, através do Departamento de Assistência Judiciária (Dajum), ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. E o atendimento compreende todas as etapas do processo, com defesa, réplica, audiência, além da orientação jurídica necessária.

O Dajum oferta outros 23 tipos de serviço relacionados à vara da família como concessão de pensão alimentícia, investigação de paternidade, ação de adoção, dentre outros.

Dessa forma, para ter direito à assistência jurídica gratuita, o morador ou moradora da Serra precisa ter renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.636,00) e patrimônio de até 180 salários mínimos.

Diante disso, o atendimento presencial é feito por meio de agendamento na internet, a partir do link agendamento.serra.es.gov.br ou pelo telefone 3252-7231, e acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Há também a opção de abertura das demandas por meio do Whatsapp, pelos números: 98862-6841, 99795-7445 e 99864-0434.

+NEWS

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#DESTAQUE

A companhia recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água. Verifique se seu bairro será impactado pela paralisação

#TRETA NEWS

Apesar de o corpo ainda não ter sido liberado, a DHPP Serra já está atuando no caso e conta com a colaboração da população

#TRETA NEWS

O local do atropelamento foi tomado por populares, profundamente abalados pela tragédia ocorrida na comunidade

#DROP NEWS

Outras cidades pelo Brasil já aprovaram ou estão debatendo projetos semelhantes que preveem a punição com multas


Não copie, compartilhe o link