Nesta quinta-feira (09), uma manifestação significativa ocorreu em frente à Prefeitura da Serra, envolvendo funcionários da empresa terceirizada e membros do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços de Asseio, Conservação, Limpeza Pública Urbana e Privada (Sindilimpes-ES). O protesto foi motivado pelos atrasos recorrentes nos salários dos trabalhadores, uma situação que tem causado transtornos significativos, afetando a capacidade das funcionárias de arcar com suas despesas mensais.
Segundo as funcionárias que conversaram com a reportagem, os atrasos têm gerado transtornos, impactado diretamente suas vidas, dificultando o pagamento de contas e a manutenção das necessidades básicas de suas famílias.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Mais uma vez aconteceu e eles (empresa) relatam que é problema no banco, como sempre. Eu estou aqui desesperado porque eu sou mãe solteira, pago aluguel, já não é a primeira vez que eu atraso o meu aluguel. Já não sei mais o que eu faço, nem o que eu falo para dona da casa, a gente não tem previsão de pagamento, não tem nada, a gente está muito difícil, a gente trabalha, a gente não pode contar nem que o pagamento da gente eu estou passando mal, não tenho 1 real para comprar, nem o meu remédio que eu estou precisando comprar.” disse uma funcionária, que prefere não se identificar por temer perseguição.
O que diz a Prefeitura da Serra?
A reportagem do Serra Noticiário buscou esclarecimentos sobre o caso junto à Prefeitura da Serra. Em nota, a Prefeitura da Serra respondeu da seguinte forma:
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“A Secretaria de Educação da Serra informa que, da parte da Prefeitura, não há atrasos no repasse dos pagamentos à empresa terceirizada. Por isso, notificou a empresa responsável bem como tomará todas as medidas contratuais cabíveis em relação à empresa. Além disso, reuniu-se com as profissionais e com o sindicato da categoria na manhã desta quinta-feira (09), com os quais vem mantendo diálogo.“
Prefeitura da Serra
Atualização:
No final da tarde, após a manifestação, uma das funcionárias reportou a reportagem que o salário havia sido finalmente pago, embora ainda não receberam o vale-alimentação, uma parte crucial de seus benefícios trabalhistas.
O Serra Noticiário continuará acompanhando este caso, reportando quaisquer novos desdobramentos.