Na noite da última quarta-feira (08), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCMS) prendeu um sujeito de 18 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos, após eles cometerem arrastões no bairro Colina de Laranjeiras, na cidade de Serra.
Conforme relatos dos agentes da Guarda da Serra que atenderam à ocorrência, durante patrulhamento pela região, a equipe flagrou o momento em que dois indivíduos assaltavam uma jovem.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, imediatamente os agentes deram ordem de abordagem aos sujeitos. Neste momento, um dos assaltantes jogou o celular de uma das vítimas no chão e saiu correndo, fugindo da abordagem.
Em seguida, a equipe da Guarda da Serra foi atrás e conseguiu alcançar e prender um dos indivíduos, o sujeito de 18 anos. Posteriormente, o adolescente também foi apreendido. Ambos foram detidos e conduzidos junto com uma arma que foi apreendida em posse de um dos sujeitos para a Delegacia Regional da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Arrastão
As vítimas também foram até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Uma delas relatou ao delegado toda a dinâmica do crime. Ela contou que estava em uma rua do bairro Valparaíso quando foi abordada pelos dois sujeitos que estavam de bicicleta e armados com um revólver calibre 38.
Os suspeitos apontaram a arma para a vítima e anunciaram o assalto, levando seu celular e fugindo logo em seguida.
Posteriormente, a vítima foi atrás dos criminosos e os avistou no bairro vizinho, em Colina de Laranjeiras, enquanto estavam assaltando outra estudante na frente de uma faculdade. A dupla teria feito a limpa nesta vítima levando todos seus pertences. Então, nesse momento, a equipe da Guarda da Serra apareceu e deteve a dupla.
A casa caiu para a dupla
A Polícia Civil informou que o sujeito de 18 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além de corrupção de menores. Logo após, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Enquanto isso, o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Em seguida, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).