Na noite da última terça-feira (14), a Polícia Militar (PMES) apreendeu uma arma de fogo, além de uma pistola de pressão, na residência de um casal durante uma discussão que terminou com um homem com graves ferimentos nos braços. O caso ocorreu no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante patrulhamento, os militares receberam uma denúncia via CIODES para atender uma ocorrência na Rua Lavoisier.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vizinhos relataram ouvir gritos de socorro de uma mulher dentro de uma residência. Ao chegar ao local, a equipe fez contato com uma mulher, que confirmou a situação e direcionou os militares à residência onde estaria uma mulher pedindo socorro.
Sangue por todos os lados
Ao se aproximarem da casa, os policiais ouviram os gritos de socorro e decidiram entrar para averiguar o que estava ocorrendo. No interior da residência, a equipe da PM observou sangue próximo ao portão de entrada, que se estendia por toda a casa e pelas escadas até o segundo andar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No segundo andar, os militares encontraram uma mulher de 53 anos, em pé e gritando por ajuda, enquanto um homem de 58 anos estava sentado, somente de cueca e coberto de sangue.
Armas na casa
Os militares realizaram uma revista na casa para verificar se havia mais alguém no local. Durante a busca, encontraram uma pistola de pressão em uma gaveta aberta e uma maleta de arma de fogo com um carregador de pistola 9mm. Continuando a busca, os militares não localizaram outros indivíduos na casa.
Quando questionaram o casal sobre a presença de armas na casa, o homem informou que possuía uma pistola calibre 9mm guardada em uma mala com senha no seu guarda-roupa. A arma foi encontrada e estava carregada com 15 munições.
Vídeo YouTube SN:
Surto psicótico
Segundo relatos do casal, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas quando o homem teve um surto psicótico, quebrando móveis e se ferindo gravemente nos braços. A mulher, sem conseguir contê-lo, pediu ajuda aos vizinhos.
Devido aos ferimentos do homem, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O SAMU realizou os primeiros socorros no local e encaminhou o homem para o Hospital Meridional, localizado na Serra, acompanhado por sua companheira. Durante o atendimento, os militares apreenderam as armas de fogo e de pressão e as entregaram na Delegacia Regional de Serra, para garantir a segurança de todos.