Na última quinta-feira (16), uma motorista de ônibus do Sistema Transcol foi hostilizada por um outro condutor enquanto tentava registrar as dificuldades de um trecho de uma viagem no bairro de Hélio Ferraz, no município da Serra.
Conforme informações da vítima, ela teria descido do ônibus para registrar um trecho onde carros estacionados em locais irregulares atrapalhavam a viagem. Nesse momento, um motorista de um veículo desceu do carro irritado e a agrediu.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ela explicou que em todas as viagens enfrenta dificuldades nesse trecho, onde vários carros ficam parados no meio da rua. Então, segundo a motorista, ela desceu para fazer um vídeo e mostrar para o instrutor, para que ele visse como passar pelo local era complicado. Quando ela desceu para filmar, um motorista de um veículo desceu do carro completamente alterado, dizendo que ali não era lugar para ônibus e que ela não teria feito o contorno.
As hostilidades foram registradas por ela. A motorista ainda tentou explicar que não estava filmando o agressor e que seria um vídeo para seu instrutor. Ainda segundo ela, tentou manter a calma e ficar tranquila, mostrando que no local havia um poste na rua que atrapalhava a passagem. Em seguida, o sujeito a agrediu e danificou seu celular.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo YouTube SN:
Neste momento, conforme outros vídeos que o Serra Noticiário teve acesso, os passageiros do ônibus e moradores, revoltados com o sujeito, ajudaram a motorista de ônibus e discutiram com o condutor do veículo, que voltou para o carro e foi embora do local. Logo após as hostilidades, a motorista do ônibus foi até a delegacia, onde registrou a ocorrência.
A vítima contou que, em 8 anos como motorista do Transcol, já passou por situações complicadas, mas essa foi a mais violenta e que nunca pensou que fosse passar por isso.
Nesta sexta-feira (17), a vítima passou por exames de corpo de delito para comprovar as agressões. Segundo ela, as agressões resultaram em um braço roxo e um dedo machucado.
Quem é o motorista alterado?
Imagens do caso têm circulado intensamente em grupos de WhatsApp, mostrando o rosto do condutor hostil e a placa do veículo que ele conduzia. Dessa forma, integrantes desses grupos puxaram a capivara do sujeito, encontraram seu nome e descobriram onde ele trabalha. Ele seria servidor público do governo do ES.
Informações da Polícia Civil
A Polícia Civil informou em nota que a vítima compareceu à Delegacia Regional da Serra, onde prestou depoimento e representou criminalmente contra o investigado. O caso segue sob investigação do 13º Distrito Policial da Serra e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia (181), uma linha de contato gratuita disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.
Até o momento, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb/ES) não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas