Na noite do último domingo (02), um motorista de carreta passou por momentos de tensão durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu quando ele realizava uma entrega em uma empresa localizada no bairro Portal de Jacaraípe, no município da Serra.
Conforme informações do motorista repassadas para a reportagem de A Gazeta, a carga havia saído da cidade de Jarinu, em São Paulo, com destino a uma empresa de medicamentos no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, por volta das 21h30, ao chegar na empresa, o motorista desceu da carreta para liberar sua entrada na guarita. Ao retornar, ele foi abordado por um sujeito armado e encapuzado que o forçou a entrar na cabine.
O motorista foi obrigado a dirigir até a Rotatória do Ó, em Civit II, onde outro assaltante invadiu a carreta. O segundo bandido entrou no veículo, e a vítima foi forçada a se deitar dentro da cabine, enquanto os ladrões tentavam separar o semirreboque da cabine para transferir a carga para outra carreta que os seguia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Carreta bloqueada
Ao tentar separar o semirreboque, a carreta bloqueou devido ao rastreador instalado pela empresa. Sem conseguir levar o veículo ou a carga, os criminosos mandaram o motorista descer da carreta.
Os assaltantes então ordenaram que a vítima começasse a correr sem olhar para trás, porém os criminosos não o liberaram e o empurraram para outra carreta que os seguia desde o início do assalto.
Ainda sob ameaças, os bandidos rodaram com o carreteiro até a BR-101, onde dois deles desceram e o forçaram a entrar em um carro. A vítima ficou deitada entre os bancos do motorista e do carona, com os pés dos criminosos sobre ele, enquanto circulavam pela região por horas.
Caminhoneiro libertado
Já na madrugada desta segunda-feira (03), os criminosos ordenaram que o motorista descesse do carro e andasse de costas. Temendo pela sua vida, ele obedeceu e, em seguida, os assaltantes fugiram.
Desorientado e sem saber onde estava, a vítima encontrou um rapaz que o ajudou a acionar a polícia. Na manhã desta segunda-feira, a carreta ainda estava na Rotatória do Ó, onde representantes da empresa vistoriaram a carreta e prestavam assistência ao motorista.
Em nota, a Polícia Civil orienta que, em casos como este, as vítimas registrem o boletim de ocorrência pessoalmente em uma delegacia ou pela Delegacia Online, para que o caso seja investigado.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas