Na madrugada desta quarta-feira (5), durante um confronto com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PMES), um sujeito identificado como Carlos Vinícius Ferreira das Neves, 31 anos, morreu baleado no Bairro de Fátima, na cidade de Aracruz. Conforme informações da PM, o sujeito, conhecido como Vinicin BME, era procurado por homicídio e estava envolvido com tráfico de drogas.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento, a equipe recebeu informações de que Carlos Vinícius estava armado em uma casa na rua Rio Jemunhuna, Bairro de Fátima.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Troca de tiros
A equipe da PM foi averiguar as informações e, no local, os militares identificaram o sujeito saindo da residência, segurando uma arma de fogo e indo em direção a um carro modelo Fiat Uno estacionado em frente a uma igreja.
Imediatamente, um dos militares foi em direção ao sujeito com a intenção de abordá-lo. Neste momento, Carlos Vinícius disparou contra o policial militar, que então revidou e atirou contra o agressor até que ele fosse neutralizado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Apreensões
Após a troca de tiros, os policiais encontraram com Carlos Vinícius uma pistola calibre 9mm, carregada com 14 munições, além de um carregador sobressalente com 17 munições.
Com o sujeito baleado e os militares em um local considerado perigoso, a equipe decidiu realizar o socorro do sujeito com a própria viatura. Os militares socorreram Carlos Vinícius e o levaram para o pronto-socorro da região. Mesmo com o atendimento, o sujeito não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
No veículo de Carlos Vinícius, os militares encontraram celulares, dois canivetes, duas facas, uma besta com uma flecha e uma nota de um dólar americano. O veículo foi removido para o pátio da Polícia Civil.
De acordo com os militares, Carlos Vinícius era considerado um sujeito de alta periculosidade, sendo um dos gerentes do tráfico de drogas na região de Praia Grande e membro da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). Além disso, ele era alvo de uma denúncia que indicava que ele estaria planejando o assassinato de dois policiais civis em Aracruz.
Investigações
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, investigará o caso. O corpo de Carlos Vinícius foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para necropsia e liberação para a família.
A arma utilizada pelo policial militar foi recolhida para análise, e a ocorrência junto com os materiais apreendidos foram entregues na 13ª Regional em Aracruz para o delegado de plantão.
Sujeito envolvido na morte de um PM na Serra em 2006 é preso em Vitória