Na tarde da última quarta-feira (04), uma adolescente de 14 anos, moradora da Serra, foi alvo de importunação sexual enquanto estava em um ônibus do Sistema Transcol. O incidente ocorreu na Avenida Fernando Ferrari, na cidade de Vitória.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu à ocorrência, os militares foram acionados para lidar com um caso de importunação sexual envolvendo uma passageira de um ônibus do Sistema Transcol.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ataque dentro do ônibus
A vítima, uma adolescente de apenas 14 anos, relatou que estava voltando para sua casa na cidade da Serra quando o sujeito tocou em suas pernas e na parte de trás de seu corpo. Além disso, outras testemunhas, revoltadas com a situação, afirmaram que o indivíduo também fez gestos obscenos com as partes íntimas.
A Polícia Militar deteve o sujeito e encaminhou o caso à delegacia da região. A família da adolescente compareceu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O delegado autuou o sujeito em flagrante por importunação sexual, e ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) informou que o indivíduo não tinha passagem pelo sistema prisional.
Laudo médico
Um laudo apresentado pela mãe do sujeito comprova que seu filho está em tratamento psiquiátrico, apresentando quadro de ansiedade, oscilação de humor, sintomas psicóticos e agressividade, além de fazer uso constante de medicamentos.
Governo capixaba sanciona nova lei contra assédio sexual e moral nos serviços públicos do ES