Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu André Sthive dos Santos Rodrigues, de 31 anos, acusado de participação em um latrocínio ocorrido no dia 9 de janeiro no bairro de Fátima, na cidade da Serra. Policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) realizaram a prisão em Lagoa Funda, Marataízes.
De acordo com informações da Polícia Civil, André Sthive, conhecido como “Dedé Tiroteio”, já responde a três processos por homicídio. Além disso, as investigações da Polícia Civil apontam-no como chefe do tráfico de drogas em Argolas, Sagrada Família e Chácara do Conde, em Vila Velha, e ele estava foragido. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele, emitido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com a investigação, o suspeito alugou a arma de fogo usada no latrocínio que resultou nas mortes de Gabriel Miranda Rocha, de 24 anos, e Paulo Henrique Nascimento Miranda, de 29 anos. Outros dois envolvidos no crime já estavam presos: Jean Carlos dos Santos Jesus, de 38 anos, e Erika Lorena Guilherme Mendes, de 21 anos, capturados em 23 de abril no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.
Relembre o crime
O inquérito policial revelou que, no dia do crime, as vítimas conheceram o casal em um bar no bairro Cidade Continental, na Serra. Uma das vítimas se identificou falsamente como policial penal e afirmou possuir armas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, ao fim da noite, ofereceu carona aos novos conhecidos, que planejaram roubar o veículo e a suposta arma. Durante o trajeto, o casal direcionou as vítimas para uma rua deserta, onde assassinaram os dois primos. O suspeito preso teria pago R$ 100,00 pelo aluguel da arma usada no crime.
Caso encerrado
De acordo com os policiais civis que participaram da prisão, André Sthive não resistiu à prisão e foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da região. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Esta prisão encerra as ações relacionadas ao caso, segundo a Polícia Civil.
DHPP Serra prende casal pelo latrocínio de dois primos no Bairro de Fátima