Na tarde do último domingo (16), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um jovem de 28 anos após ele agredir a esposa e a própria filha no bairro Costa Bela, região de Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a confusão começou quando o indivíduo saiu de casa durante a madrugada, deixando a esposa e os filhos trancados dentro da residência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Por volta das 13 horas, a mulher, de 20 anos, precisou cortar a corrente do portão para sair de casa e ir ao mercado comprar comida. Ao retornar, encontrou o marido muito nervoso ao ver a corrente quebrada e, em seguida, ele partiu para cima dela e a agrediu.
Durante as agressões, ele usou o cabo de uma faca para bater na cabeça da mulher, além de desferir chutes que a fizeram cair no chão. Após as agressões, a mulher conseguiu escapar e foi para a casa da mãe em busca de ajuda. O homem a seguiu com uma faca, mas desistiu ao perceber que ela estava muito distante.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os filhos
Na correria, a mulher deixou os três filhos, de 1, 2 e 4 anos, em casa. Ela conseguiu pedir ajuda aos familiares e logo após acionou a Polícia Militar. Antes da chegada da PM, tentou voltar à casa para buscar os filhos, mas desistiu ao ver o agressor próximo a eles.
Conforme uma testemunha, antes da chegada da Polícia Militar, o sujeito também agrediu a própria filha com chutes enquanto estavam na rua. Os militares então detiveram o agressor e o levaram para a Delegacia Regional da Serra.
Outras agressões
Ainda de acordo com os militares, a vítima relatou que está casada com o agressor há sete anos e têm três filhos. O sujeito é usuário de drogas e já havia agredido e ameaçado a vítima diversas vezes. A mulher chegou a romper o relacionamento, mas voltou após ameaças.
O homem já havia sido preso três vezes por agredir a mulher, mas foi solto. Desta vez, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ameaça, injúria e cárcere privado, todos na forma da Lei Maria da Penha. A mulher pediu uma medida protetiva contra o agressor.
Após o procedimento, o agressor foi encaminhado para o sistema prisional de Viana. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Mulher acaba presa após esfaquear o próprio marido durante uma discussão na Serra