Na noite da última segunda-feira (24), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) recuperaram duas motos e peças de outras duas motocicletas que haviam sido furtadas de um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), localizado no bairro Planalto de Carapina, na cidade da Serra. Os veículos foram localizados nos bairros Jardim Tropical e Solar de Anchieta, ambos situados no município da Serra.
De acordo com os militares envolvidos na ocorrência, a ação começou após uma denúncia anônima informar a presença de uma das motos furtadas em uma residência no bairro Jardim Tropical. Sendo assim, as equipes foram ao local e encontraram o veículo em um quintal compartilhado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Um adolescente de 16 anos, morador do imóvel, afirmou ter recebido a motocicleta de um conhecido, alegando desconhecer que se tratava de um veículo furtado.
Fuga de um dos supostos envolvidos na invasão do pátio do Detran
Logo após, as investigações continuaram em outra residência no mesmo bairro, onde um homem fugiu ao perceber a presença dos militares. Então, durante a busca, as equipes da Polícia Militar encontraram várias peças de motos furtadas. Uma mulher, proprietária do imóvel, explicou que seu filho realizava reparos em motocicletas. No local, foram encontrados um motor com sinais de adulteração, um tanque de combustível, uma carenagem traseira e um banco de motocicleta, todos provenientes de veículos furtados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, os militares encaminharam os itens apreendidos e o adolescente de 16 anos para a Delegacia Regional da Serra. Na manhã desta terça-feira (25), os policiais militares localizaram mais uma moto furtada, estacionada em uma via no bairro Solar de Anchieta. A remoção foi feita por um guincho.
Adolescente apreendido
A Polícia Civil (PCES) informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de receptação e foi liberado após um familiar comprometer-se a apresentá-lo ao Ministério Público quando solicitado. Ainda conforme informações da Polícia Civil, a proprietária do imóvel foi ouvida e liberada por falta de provas suficientes para prisão em flagrante. As investigações continuam com a Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV).
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Tropa de bandidos invade pátio do DETRAN na Serra e rouba motos apreendidas