Na última quinta-feira (27), uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), durante uma operação contra o tráfico de drogas, deteve uma mulher de 27 anos e apreendeu uma arma de fogo e drogas no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra.
Velho conhecido dos militares
De acordo com os militares envolvidos na ocorrência, durante patrulhamento na Rua Rio de Janeiro, a equipe avistou dois indivíduos, um deles já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, segurando uma sacola. Eles estavam posicionados no beco Resplendor, próximo a uma residência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda conforme os militares, ao notar a presença da equipe, a dupla iniciou uma fuga, mas antes disso, o sujeito que segurava a sacola a lançou para dentro da residência e fugiu, não sendo mais localizado.
Irmã do fugitivo
Assim, os militares entraram no imóvel para recolher a sacola e encontraram várias unidades de drogas espalhadas pelo chão. Nesse momento, uma mulher apareceu no local e disse ser a irmã do sujeito que havia fugido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Quando os militares a questionaram sobre a participação de seu irmão no tráfico de drogas local, ela disse ter notado uma movimentação estranha dele ao longo do dia, principalmente na cozinha da casa.
Com a autorização da mulher, a equipe realizou uma busca na cozinha e encontrou mais drogas, prontas para o comércio, além de rádios comunicadores.
Desta vez, quando confrontada pelos militares sobre a convivência com seu irmão, a mulher disse que ele não ficava em casa e que, de vez em quando, retornava e dormia na sala.
A casa caiu
Para finalizar a ocorrência, ainda faltava averiguar um cômodo, o quarto da jovem, então a equipe pediu que ela os acompanhasse durante a ação. Durante as buscas no quarto, os militares encontraram, embaixo do colchão de sua cama, uma bolsa contendo munições de diversos calibres, um revólver, além de um carregador de pistola.
Com o flagrante, os militares deram ordem de prisão à mulher e, em seguida, a conduziram, junto com todos os materiais apreendidos, para a Delegacia Regional da Serra. As ações desta ocorrência fazem parte da operação contra o tráfico de drogas do 6º Batalhão da Polícia Militar, denominada Nárke.
Força Tática aperta o cerco contra traficantes e apreende armas e drogas na Serra