Na madrugada deste domingo (30), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) encerraram uma festa clandestina que estava tirando a paz dos moradores da região do Planalto Serrano, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, os militares foram acionados via CIODES para atender uma ocorrência de perturbação ao sossego público no Bloco A.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Festa clandestina
Assim, três equipes da PM foram averiguar a situação. Chegando próximo à praça do bairro onde estava ocorrendo a festa clandestina, as equipes avistaram cerca de 300 pessoas no local.
Ainda conforme os militares, o evento perturbava o sossego público com som alto e pessoas ocupando toda a rua. Além disso, conforme as informações passadas pelo CIODES, foram registrados disparos de arma de fogo no local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Agressões contra os militares
Ao perceberem a aproximação dos militares, alguns participantes começaram a hostilizar a equipe, com xingamentos e arremessando garrafas de bebidas alcoólicas contra as equipes.
Neste momento, para tentar controlar a confusão e resguardar a integridade física das equipes e cessar a agressão, foi necessário o uso de balas de borracha e granadas de fumaça.
Após os militares dispersarem a multidão, as equipes deram fim à ocorrência e aguardaram no local caso houvesse alguém precisando de atendimento. Não houve informações de feridos durante a intervenção.
Polícia Militar detém dois sujeitos armados após confusão em festa na Serra