Na manhã desta quinta-feira (18), após cerca de 78 dias o soldado da Polícia Militar Saimen Rodrigues, baleado na cabeça em 1º de maio durante uma abordagem no bairro Cidade Pomar, na cidade da Serra, recebeu alta e deixou o hospital.
Após passar 14 dias em coma no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Saimen se recuperou de forma surpreendente, sempre acompanhado por sua esposa, Débora Barth.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Hoje, por volta das 10h15, Saimen, fardado, saiu do hospital inicialmente em uma cadeira de rodas, acompanhado por Débora. Na saída, ele foi aplaudido por amigos, familiares e pela equipe do hospital, e recepcionado por policiais militares que foram apoiar a recuperação do colega.
Em um momento de muita emoção, Saimen se levantou da cadeira de rodas perto da saída do hospital, cumprimentou os colegas da Polícia Militar e bateu continência. Emocionada, sua esposa agradeceu a todos presentes pelo apoio ao seu marido.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Noite do crime
Na noite de 1º de maio, durante uma patrulha da PM na avenida Laranjeiras, Saimen e seu parceiro, outro soldado, avistaram um veículo que mudou de direção e começou a fazer manobras perigosas. Eles deram voz de prisão aos suspeitos, que desobedeceram e continuaram acelerando até baterem contra outro carro na rua Jabuticaba.
Logo após a batida, dois sujeitos saíram do carro atirando. Houve troca de tiros e os criminosos se renderam. Enquanto Saimen verificava se havia mais alguém no carro, ele foi atingido por um tiro na cabeça. Nesse momento, os outros dois criminosos que estavam rendidos fugiram.
Após o período de coma, Saimen acordou em 15 de maio. Em suas redes sociais, sua esposa Débora Barth fez uma publicação informando que ele estava consciente, mas não conseguia falar. Desde então, Débora sempre atualizou as evoluções de Saimen em sua rede social.