Na tarde da última quinta-feira (26), equipes da Força Tática e equipe K9 do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) prenderam um sujeito e apreenderam uma grande quantidade de drogas durante uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Planalto Serrano, Bloco C, no município da Serra.
De acordo com os militares, durante patrulhamento, por volta das 16h45, as equipes receberam informações de que vários indivíduos armados estavam traficando drogas em uma área de mata próxima a um terreno baldio na rua Xingu.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, as equipes da Força Tática foram até o local para averiguar as informações. Ao chegar ao local indicado, os militares desembarcaram das viaturas e entraram na região de mata, onde identificaram pelo menos três indivíduos armados, um deles vestindo roupas pretas e segurando sacolas.
Troca de tiros frenética
Enquanto as equipes se aproximavam, os traficantes começaram a atirar contra os militares, que revidaram a injusta agressão, iniciando um tiroteio alucinante.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após o confronto, os traficantes fugiram para uma área de mata fechada. Um dos sujeitos foi encontrado caído; ele havia sido baleado no braço direito durante o confronto. Próximo a ele, foi encontrado um carregador de pistola calibre 9mm com três munições intactas, além de uma sacola contendo 74 pinos de cocaína, 20 unidades de skank, 130 pedras de crack, R$ 380 em espécie e um rádio comunicador.
O sujeito foi socorrido pelos militares e encaminhado à UPA de Serra Sede, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi transferido sob escolta da PM para o Hospital Jayme dos Santos Neves.
Durante as buscas no local do tiroteio, os militares encontraram outras duas sacolas contendo 46 unidades de haxixe, 10 unidades de pack, 93 buchas de maconha, 12 pedaços grandes de maconha, uma folha de anotações do tráfico e R$ 900 em espécie. Além disso, foram localizados mais dois rádios comunicadores.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Regional de Serra, onde foi entregue ao delegado de plantão.
Área dominada pela facção Comando Vermelho
Ainda de acordo com os militares, a região onde ocorreu o confronto é conhecida por ser um ponto de tráfico dominado pela facção Comando Vermelho (CV), e há várias denúncias pelo Disque-Denúncia 181 sobre a atividade criminosa naquela área. Até o término da ocorrência, o indivíduo baleado permanecia sob atendimento médico e escolta da Polícia Militar.
Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas com ajuda do cão farejador Zorg em Jacaraípe