Na última quarta-feira (31), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado em Narcóticos (DENARC), conduziu uma operação no bairro de Maringá, no município da Serra, visando combater o tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de dois jovens de 18 anos e na apreensão de armas, drogas, munições, além de uma quantia em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil operação contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Operação contra o tráfico
Ainda conforme informações da Polícia Civil, as investigações preliminares, iniciadas há cerca de 20 dias, permitiram ao Denarc, com apoio do Setor de Inteligência, identificar um grupo de traficantes atuando no bairro Maringá, que mantinha os moradores locais sob um clima de medo e insegurança.
Os cães farejadores Sirius, Heaven e Uthara, do BAC, desempenharam um papel importante na localização das armas, drogas e dinheiro. Foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros com três carregadores, 33 munições calibre 9 milímetros, um revólver calibre .38 e 14 munições calibre .38.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Além disso, a polícia apreendeu um carregador rápido para revólver, quatro buchas de maconha, um pino de cocaína, dois papelotes de cocaína, uma porção de crack, uma balança de precisão e R$ 1.192,00 em dinheiro.
Os dois sujeitos foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.