Na tarde desta sexta-feira (02), moradores do Bloco A passaram por momentos de terror durante uma troca de tiros alucinante entre traficantes no bairro Planalto Serrano, no município da Serra.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com um morador da região, que informou que o tiroteio ocorreu na avenida São Geraldo, Quadra 37, no horário em que crianças costumam sair das escolas.
Leia Mais ∎
De acordo com equipes da Polícia Militar que estiveram na região, o tiroteio teria começado por volta das 12h e, apesar de não haver registros de feridos, os disparos atingiram diversas casas e carros.
Os moradores registraram vídeos do momento do tiroteio e, posteriormente, do resultado, com imagens de casas, carros e até uma caixa d’água atingida.



Toque de recolher
Além disso, havia mensagens de toque de recolher sendo compartilhadas na região, avisando os moradores para não deixarem as crianças irem à escola e para não ficarem na rua, pois os supostos traficantes não se responsabilizariam. Porém, segundo um morador, em seguida foram compartilhadas mensagens dizendo que a informação era falsa.


Vídeo YouTube SN:
Polícia Militar foi acionada
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Militar em busca de mais informações sobre o tiroteio, que informou que no início da tarde desta sexta-feira (02), a PM foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Planalto Serrano. Os militares estiveram no local e encontraram cápsulas deflagradas e constataram que casas e carros estacionados foram atingidos pelos disparos. Não houve relato de feridos até o momento. As guarnições estão realizando a saturação da região e nenhum suspeito foi detido.
Já a Polícia Civil informou que não foi acionada diretamente para a ocorrência, mas destacou que monitora atividades criminosas na região. A inteligência da corporação realiza investigações contínuas contra o tráfico de drogas em todo o estado, incluindo Planalto Serrano, onde prisões já foram realizadas.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
