Na última segunda-feira (05), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prenderam um homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas do bairro Planalto Serrano, Bloco C, no município da Serra. Nos últimos dias, o bairro voltou a ser palco de confrontos armados entre traficantes rivais.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Planalto Serrano, a equipe da Força Tática recebeu informações sobre a localização de um traficante conhecido como “Bang Bang”.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo a denúncia, “Bang Bang” era um traficante do Bloco C e estaria na praça do bairro, em posse de armas de fogo, rádios comunicadores e drogas, transitando em um veículo modelo Volkswagen FOX preto. Além disso, foram fornecidas características físicas do suspeito: pele clara, braço direito, tórax e pescoço completamente tatuados.
Sendo assim, de posse das informações, os militares foram até a praça do bairro, porém não localizaram o suspeito nem o veículo mencionado. Contudo, ao entrarem na avenida Guarani, a equipe avistou o veículo estacionado em frente à residência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Quando os militares foram averiguar o veículo, conseguiram observar pelo portão um indivíduo com as mesmas características fornecidas, segurando uma sacola e um rádio comunicador.
Trabalho em equipe
Ao perceber a presença da equipe, o sujeito tentou fugir, jogando os objetos no chão. Nesse momento, os militares solicitaram apoio pelo rádio de duas equipes da PM.
Com a chegada das outras equipes, parte dos militares iniciou o cerco no local, enquanto outros se dirigiram ao portão da residência, onde puderam ver que a sacola descartada continha drogas.
A equipe da PM entrou no quintal da residência para perseguir o suspeito e recolher os materiais abandonados. Conforme os militares, o rádio comunicador estava ligado e sintonizado na frequência do tráfico local. Era possível ouvir a comunicação entre os traficantes sobre a posição das viaturas da PM.
A casa caiu
Após o cerco, o sujeito foi detido, e os militares o reconheceram como um dos chefes do tráfico de entorpecentes do Bloco C. Na residência, que Bang Bang afirmou ser sua casa, foram encontradas munições de fuzil e dinheiro.
Diante do flagrante, os materiais foram apreendidos e levados junto com o sujeito para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Onda de violência em Planalto Serrano
Os moradores do bairro vêm sofrendo com a onda de violência que voltou a assolar a região. Recentemente, foram registrados tiroteios durante confrontos entre traficantes pelo domínio de territórios e ataques contra equipes da Polícia Militar durante ocorrências na região.
Guerra do tráfico: Intenso tiroteio deixa até caixa d’água baleada em Planalto Serrano