Na noite da última terça-feira (05), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou a apreensão de drogas após ser atacada por traficantes no bairro de Santa Rita de Cássia, mais conhecido como Pantanal, no município da Serra.
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência, por volta das 20h, enquanto realizavam patrulhamento, a equipe da Polícia Militar avistou três indivíduos armados em meio a um grupo de pessoas na esquina da rua Papoula. Assim que o grupo percebeu a aproximação da viatura, os sujeitos iniciaram uma fuga a pé para o final da rua. Imediatamente, os militares desceram da viatura e começaram a perseguir os sujeitos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a perseguição, um dos indivíduos deixou cair uma sacola no chão e não conseguiu recuperá-la. Ainda em fuga, os três sujeitos entraram no Beco Jacinto, no final da Rua Papoula.
No momento em que os militares chegaram no beco e tentaram conseguir um posicionamento mais estratégico, foram recebidos a tiros. A equipe então buscou abrigo e, em seguida, respondeu à injusta agressão, iniciando um tiroteio com os criminosos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante o confronto, os indivíduos continuaram a fugir em direção a uma região de vegetação alta, em um local sem iluminação, não sendo mais possível alcançá-los.
Os militares retornaram ao ponto onde os traficantes deixaram cair a sacola e encontraram drogas e uma quantia de dinheiro em espécie. No total, foram apreendidos 12 buchas de maconha, 17 unidades de haxixe e R$ 70,00 em espécie.
Área de sombra
Ainda de acordo com os militares, durante a perseguição e troca de tiros, a equipe tentou pedir apoio pelo rádio, mas nenhuma mensagem chegou a ser transmitida na rede de rádio. Os militares acreditam que o local pode ser uma área sem sinal ou sinal fraco, também conhecida como “área de sombra”, e que, por este motivo, a equipe se retirou do local como medida de segurança.
Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão. Até o final da ocorrência, não houve informações de nenhum indivíduo que teria dado entrada no hospital atingido por disparo de arma de fogo.
Força Tática apreende drogas após tiroteio com traficante em Planalto Serrano