Na noite do último domingo (11), uma mulher de 49 anos foi agredida e enforcada pelo seu companheiro no bairro José de Anchieta I, no município da Serra. As agressões ocorreram durante a comemoração do aniversário do agressor. Uma equipe da Polícia Militar (PMES) foi acionada e ele acabou sendo preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima decidiu celebrar o aniversário de 39 anos de seu namorado, então decidiram comprar algumas bebidas. Eles começaram a beber juntos e, após algum tempo, ambos ficaram alcoolizados. O homem, já bêbado, saiu de casa para usar drogas e retornou alterado, demonstrando comportamentos paranoicos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, ao voltar, o sujeito começou a brigar com a namorada, acusando-a de traição e ameaçando-a de morte. Ele afirmou que cortaria partes do corpo dela e beberia seu sangue. A mulher ficou aterrorizada com as ameaças, especialmente quando o agressor disse que, se ela chamasse a PM e ele fosse preso, voltaria para matar a mãe e a sobrinha dela.
Agressões
As ameaças rapidamente se transformaram em violência física. O homem atacou a mulher, tentando enforcá-la e chegou a levantá-la pelo pescoço. Em um ato de desespero, a vítima conseguiu se defender jogando um jarro contra o agressor, o que lhe deu a oportunidade de fugir.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ela imediatamente acionou a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. Os policiais foram até a casa do casal, onde prenderam o agressor e o levaram à Delegacia Regional da Serra.
A vítima ficou com várias marcas pelo corpo após as agressões. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital da região, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
Depoimento
Na delegacia, a mulher prestou depoimento e contou que conheceu o namorado há quatro meses, durante uma caminhada. Após algum tempo de relacionamento, decidiram morar juntos. Inicialmente, ele se mostrava carinhoso e a tratava muito bem, mas logo ela descobriu o verdadeiro caráter dele.
O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal, conforme a Lei Maria da Penha, e, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Força Feminina: inscrições abertas para aulas de defesa pessoal para mulheres na Grande Vitória