Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em conjunto com a Polícia Militar (PMES), anunciou a prisão de Alberto Carlos Augusto, de 18 anos, acusado de tentativa de latrocínio contra uma motorista de aplicativo. O crime ocorreu no dia 28 de julho, no bairro Belvedere, na cidade da Serra.
Conforme a Polícia Civil, durante o assalto, Alberto Carlos e um adolescente de 15 anos roubaram os pertences da vítima, incluindo seu veículo, e a atacaram brutalmente. O adolescente desferiu golpes de marreta e facadas na cabeça e no braço da motorista, que foi atropelada pela dupla enquanto eles fugiam.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Operação App
A prisão de Alberto foi realizada na última segunda-feira (12) durante a Operação “APP”, que visa capturar criminosos que atacam motoristas de aplicativo na Região Metropolitana da Grande Vitória e acontece desde 2023. A Polícia Militar prendeu o sujeito no bairro Perocão, na cidade de Guarapari, onde o acusado foi localizado e preso sem resistência.
De acordo com o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da DFRV, os dois indivíduos planejaram o assalto com a intenção de vender o veículo roubado. No dia do crime, eles solicitaram uma corrida no bairro Divinópolis, na cidade da Serra. Após o embarque, já no bairro Belvedere, eles anunciaram o assalto. Foi nesse momento que o adolescente atacou a motorista com facadas e marretadas na cabeça. Mesmo após a agressão, a vítima foi atropelada pelos criminosos enquanto eles fugiam com o carro. Ela foi socorrida com traumatismo craniano e permanece internada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Cerco eletrônico
Após o crime, o veículo foi levado para Guarapari, onde Alberto Carlos Augusto o entregou ao seu pai. No dia 30 de julho, a Polícia Militar abordou o pai de Alberto, que estava com o carro, e o autuou por receptação, já que o veículo tinha restrição de furto e roubo.
Adolescente assumiu participação no crime
Ainda conforme o delegado Luiz Gustavo Ximenes, logo após este fato, a mãe do adolescente foi até a delegacia e prestou declarações. No mesmo dia, o adolescente se apresentou na delegacia de furtos e roubos de veículos. Ele relatou que foi o responsável pelas marretadas e facadas efetuadas contra a vítima, além de identificar Alberto Carlos Augusto como a pessoa que estava com ele durante o crime.
Conforme a Polícia Civil, Alberto Carlos Augusto já possui passagem por tráfico de drogas e agora responderá por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. O adolescente, por sua vez, até o momento não foi apreendido por questões legais, mas responderá por sua conduta criminosa.