O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) de Jardim Carapina (Boa Vista) está com inscrições abertas para um curso de eletricista predial de baixa voltagem, destinado exclusivamente a mulheres. As aulas, que começam no dia 26 de agosto, ocorrerão no próprio CMJ e serão ministradas em parceria com a Rede Capixaba Mulher e Trabalho, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo (SRT/ES), junto com o SENAI Serra.
A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPOM) e a Secretaria de Assistência Social estão colaborando nessa ação, que busca capacitar mulheres da cidade da Serra para inserção no mercado de trabalho. Essa parceria tem como objetivo oferecer formação profissional que permita às mulheres acesso a novas oportunidades de emprego, garantindo-lhes maior autonomia e dignidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além desse curso, a Casa da Mulher Empreendedora (Casa da Rosa), em parceria com o IFES, já disponibilizou vagas para uma edição anterior do curso de eletricista, que está em andamento e com previsão de término em dezembro.
Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para Mulheres e também de Direitos Humanos e Cidadania, destaca que essas ações visam sempre a qualificação feminina, permitindo que as mulheres possam viver dignamente do próprio trabalho. “Isso pode ser feito com a entrada no mercado de trabalho formal, mas também através do empreendedorismo. Qualificadas, elas têm opção e novos caminhos”, ressaltou Lilian Mota.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A secretária de Ação Social, Cláudia Silva, reforça a intenção de firmar parcerias que facilitem a entrada dessas alunas nas empresas que atuam nessa área. “Assim que concluírem a capacitação, faremos uma tentativa de parceria com empresas como a EDP. Quem desejar também poderá trabalhar como autônoma, já que o curso também propicia essa possibilidade”, concluiu.
Inscrições e requisitos:
As interessadas precisam atender a alguns requisitos: ter no mínimo 16 anos, residir na Serra e possuir domínio de leitura, escrita e das quatro operações matemáticas.
Para se inscrever no curso de eletricista predial de baixa voltagem, acesse este link: (Inscrições). As vagas são limitadas, então é importante se inscrever o quanto antes.