Na noite da última terça-feira (20), um jovem foi socorrido pelo próprio pai e levado ao hospital após ser baleado, supostamente durante um assalto no bairro Serra Dourada II, na cidade da Serra. O caso é cercado de mistério, pois, segundo um funcionário do hospital, o pai da vítima teria contado uma versão totalmente diferente dos acontecimentos.
De acordo com informações fornecidas pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os militares foram chamados para investigar relatos de que criminosos em uma moto estavam efetuando disparos de arma de fogo no bairro Nova Carapina I.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo depois, a equipe se dirigiu ao local e iniciou um patrulhamento na tentativa de localizar a moto e os suspeitos. Durante as buscas, os policiais militares receberam a informação de que o autor dos disparos havia sido visto em uma motocicleta preta.
As características do veículo foram rapidamente repassadas para as demais viaturas da região. Enquanto patrulhavam a rua Manhuaçu, os militares avistaram um homem caminhando em sentido oposto ao da viatura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Troca de tiros
Os militares notaram que o sujeito estava com uma arma na cintura. Em seguida, ao perceber a presença da viatura, o suspeito começou a correr e entrou em um terreno.
A equipe da PM então iniciou uma perseguição. Durante a fuga, o sujeito disparou contra os militares, que imediatamente revidaram. Logo após, o atirador continuou a fuga e não foi mais encontrado.
Hospital
Já na madrugada desta quarta-feira (21), os militares foram chamados para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada no bairro Rosário de Fátima, na Serra, onde um homem baleado havia dado entrada, sendo socorrido pelo próprio pai.
No hospital, o pai do sujeito teria informado a um funcionário que o filho havia sido baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Nova Carapina, motivo pelo qual os militares foram acionados para comparecer à UPA.
No entanto, ao chegarem à unidade, foram informados de que o indivíduo havia sido transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves. A equipe da PM seguiu para o novo local e conseguiu conversar com o sujeito baleado.
Duas versões
Para a Polícia Militar, o jovem apresentou uma versão diferente da que o pai contou ao funcionário. Ele relatou que foi baleado durante um assalto no bairro Serra Dourada II, enquanto estava com a namorada.
Além disso, o jovem afirmou que o crime foi cometido por três bandidos. Segundo ele, um dos assaltantes o agrediu com um chute, derrubando-o no chão. Em seguida, o criminoso atirou contra ele, atingindo sua perna esquerda.
O jovem também informou que seu celular foi levado pelos criminosos e em seguida passou todas as características dos três assaltantes: dois deles eram altos e um era baixo.
Nunca nem vi?
Quando questionado sobre seu possível envolvimento em uma ocorrência com a Polícia Militar no bairro Nova Carapina, ele negou qualquer participação e disse não ter conhecimento sobre o assunto, afirmando não saber de nada.
Diante do depoimento e como os policiais militares não o reconheceram como o suspeito de ter participado do tiroteio, os militares deixaram o hospital. O caso será investigado pela Polícia Civil, que inclusive investigará as duas versões de como o sujeito foi baleado.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas