Na última quarta-feira (05), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) detiveram dois indivíduos e apreenderam drogas, além de materiais de embalo e consumo, no bairro Boa Vista II, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, por volta das 13h20, durante patrulhamento pela região de Boa Vista II, as equipes decidiram realizar uma ronda a pé pela escadaria Antônio Gregório, que fica ao lado dos muros do Regimento de Polícia Montada e é conhecida por intenso tráfico de drogas e confronto de indivíduos armados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pegos em flagrante
Durante a ronda, os militares avistaram dois indivíduos em frente a uma residência em atitude suspeita.
Um deles foi flagrado sentado na porta da residência, que se encontrava aberta, embalando drogas. Já o outro sujeito, por sua vez, estava em pé vigiando o local, aparentemente garantindo a segurança para a execução da tarefa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Material apreendido
Sendo assim, os policiais militares abordaram a dupla. Durante a revista ao sujeito que estava vigiando o local, os militares encontraram R$ 50,00 em espécie. Quando questionado se ele tinha envolvimento com o crime, ele informou que já havia sido preso anteriormente e estava em liberdade provisória.
Já com o outro indivíduo, que estava embalando as drogas, as equipes da Polícia Militar apreenderam 07 buchas de haxixe, 200 unidades de pequenos pacotes para embalo, 35 unidades de haxixe cortado e pronto para embalo, uma faca, um pacote pequeno com maconha, uma caixa com 30 blocos de papel de seda, uma tesoura, um telefone celular, um rolo grande de papel de seda, 46 etiquetas adesivas de identificação, além de R$ 69,00 em espécie.
Ao ser questionado sobre a casa, o sujeito afirmou que morava no local com sua mãe, que não estava presente no momento. Ele também declarou que estava embalando o material para venda, mas que sua mãe desconhecia seu envolvimento com o tráfico.
Além disso, ele permitiu a entrada da equipe da PM na residência para a realização de buscas, porém os militares não encontraram nada de ilícito na casa.
Diante dos fatos, os dois foram detidos, e os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando as últimas notícias no Serra Noticiário