Na noite do último sábado (07), um policial penal matou um homem suspeito de ter participado de um assalto a funcionários de uma empresa localizada na BR-101, na zona rural da cidade da Serra.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 13h, quatro indivíduos abordaram funcionários de uma empresa localizada na zona rural da Serra, roubando pertences pessoais e quatro chaves de veículos da empresa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo após o assalto, os suspeitos fugiram. Os veículos, cujas chaves haviam sido levadas, foram guinchados para outra empresa nas proximidades. Ao anoitecer, o vigia da empresa que havia sido roubada pediu ajuda a um amigo, policial penal, para localizar os criminosos. Os dois encontraram os suspeitos em uma área de mata.
Conforme relatos do policial penal repassados para a Polícia Militar, ao encontrar os suspeitos, ele se identificou e ordenou que os homens parassem, mas os suspeitos ameaçaram reagir com armas, forçando-o a disparar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após o disparo, três dos suspeitos fugiram, enquanto um deles foi atingido pelos tiros e caiu.
O vigia e o policial entraram em contato com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), solicitando reforços. Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram o suspeito atingido já sem vida. A perícia foi acionada, e o corpo do homem foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para exame cadavérico, a fim de determinar a causa da morte e, em seguida, ser liberado aos familiares.
O policial penal foi levado à Delegacia Regional, onde prestou esclarecimentos e foi liberado após a constatação de que agiu em legítima defesa. O caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do suspeito e continua sob investigação da Polícia Civil.
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na cidade? Desde tretas até oportunidades de emprego e cursos gratuitos, continue acompanhando as notícias pelo Serra Noticiário.