Na tarde da última segunda-feira (23), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu dois assaltantes que invadiram um galpão de uma empresa localizada no bairro de Alterosa, no município da Serra. Durante a ocorrência, a equipe da PM também realizou a apreensão de uma arma de fogo e descobriu que o caso era mais complexo do que imaginavam.
De acordo com informações dos militares que atenderam à ocorrência, a equipe foi acionada para verificar a informação de que dois indivíduos armados estariam fazendo ameaças a funcionários de um galpão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, imediatamente, os militares foram ao local e encontraram os dois indivíduos no interior do galpão. Após a abordagem, eles foram detidos. Em seguida, os policiais militares conversaram com o funcionário que havia chamado a equipe da Polícia Militar.
Ameaças
Esse funcionário relatou que dois homens entraram no estabelecimento e ameaçaram não apenas ele, mas também outros colaboradores presentes. Após o depoimento, os militares realizaram a revista nos dois sujeitos detidos, porém nada ilícito foi encontrado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
No entanto, após a revista, um funcionário informou que a dupla os ameaçou e ordenou que ele escondesse uma arma de fogo utilizada pelos criminosos.
Logo em seguida, esse funcionário indicou onde a arma estava, e a equipe da PM apreendeu o armamento.
Materiais roubados
Após a apreensão da arma, os militares foram até o lado de fora, onde o veículo da dupla estava estacionado. Nesse local, encontraram vários objetos que haviam sido roubados do galpão.
Entre os itens estavam quatro rodas de carro, um monitor, quatro pneus de carro de luxo, uma caixa de som, além de diversos objetos de escritório, segundo os funcionários, todos retirados do interior do galpão.
Os policiais militares questionaram a dupla sobre a motivação do roubo. Então, os assaltantes afirmaram que levaram os materiais porque o dono do galpão estava devendo a eles e não teria pago. O proprietário teria uma dívida que ultrapassava os R$ 260 mil.
A casa caiu
Diante dessa situação, os materiais foram apreendidos, e os sujeitos foram detidos e levados para a Delegacia Regional da Serra.
A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado com o uso de arma de fogo e a participação de mais de uma pessoa no crime. Em seguida, eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
Proprietário do galpão era alvo de investigações
Durante a ocorrência, os policiais militares descobriram que o dono do galpão era investigado em uma operação realizada pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Devido a essa operação, três celulares que estavam no galpão foram apreendidos e serão consultados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Não foram repassadas mais informações sobre esta operação. A Polícia Civil informou que, em relação à invasão no galpão da última segunda-feira (23), o caso continuará a ser investigado.
Não quer perder nada do que rola na cidade? Então continue acompanhando as reportagens do Serra Noticiário.