Na noite da última quarta-feira (17), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) resultou na apreensão e destruição de uma granada (artefato explosivo) no bairro Serra Dourada II, no município da Serra.
Conforme o esquadrão antibombas, a equipe foi acionada por volta das 21h30 para apoiar os policiais civis que cumpriam um mandado em uma residência na rua Goiânia. Durante a ação, a equipe se deparou com um objeto suspeito no interior da residência, identificado como um artefato explosivo improvisado, semelhante a uma granada.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi enviada juntamente com um especialista em artefatos explosivos do BME. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, fez contato com os policiais civis, que já haviam isolado a área.
Após uma análise técnica detalhada, foi constatado que o objeto era realmente um artefato explosivo. Dessa forma, a decisão foi ampliar o isolamento, levar o artefato explosivo até o quintal da residência e iniciar o processo de destruição controlada. O especialista em explosivos realizou os procedimentos de segurança, e a detonação foi bem-sucedida, resultando na completa destruição da bomba, sem causar danos materiais ou ferimentos aos envolvidos na ocorrência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, o material restante da bomba foi apreendido e, após a conclusão da operação, a equipe retornou ao Batalhão de Missões Especiais. O boletim de ocorrência foi registrado, finalizando a ação sem maiores problemas.