Na tarde da última quinta-feira (17), um homem de 56 anos, identificado como José Nilton Furtado de Souza, foi encontrado morto dentro de sua residência no bairro Balneário de Carapebus, no município da Serra. José Nilton era técnico em radiologia e morava em Itacibá, Cariacica. Ele costumava visitar sua casa de praia em Balneário de Carapebus com frequência.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que esteve no local, por volta das 17h os militares foram chamados para uma ocorrência de encontro de cadáver. Ao chegarem ao endereço, localizado na Avenida do Meio, os policiais entraram na casa e encontraram o corpo de um homem, que estava em estado avançado de decomposição.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, a Polícia Militar acionou a equipe da Perícia da Polícia Civil. Rapidamente, a equipe chegou ao local e, por meio da perícia, confirmou que o homem havia sido morto por um corte de faca no pescoço.
Vizinhos
O inquilino de José Nilton, um homem de 32 anos, contou à equipe da Polícia Militar que viu a vítima pela última vez na segunda-feira (14), quando ele estava acompanhado por outro sujeito. Preocupada com o desaparecimento, a irmã de José Nilton ligou para o inquilino pedindo que verificasse a casa. Quando ele e uma vizinha chegaram, encontraram a porta bloqueada por um sofá. Ao conseguirem entrar, encontraram José Nilton caído, com muito sangue espalhado no chão, e em seguida chamaram a PM.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O inquilino também relatou que, na segunda-feira, ouviu uma confusão na casa. Ele foi até a residência e chamou por José, mas um homem desconhecido abriu a porta e garantiu que tudo estava bem, afirmando que a vítima havia saído para comprar drogas. Nesse momento, o inquilino viu outro homem saindo pelos fundos da casa, mas não reconheceu nenhum dos dois.
De acordo com os vizinhos de José Nilton, ele era uma pessoa muito tranquila. A Polícia Militar realizou buscas na região em busca dos suspeitos, mas eles não foram mais encontrados.
DHPP Serra no caso
A Polícia Civil investiga o caso por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de José foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família. As autoridades continuam buscando informações sobre os indivíduos vistos com a vítima para identificar os responsáveis pelo crime.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.