Na noite do último sábado (19), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreenderam dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e outro indivíduo de 28 anos, após uma troca de tiros no bairro Nova Carapina I, no município da Serra. Durante a ação, ambos os criminosos foram baleados ao tentarem fazer uma família de refém.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento, por volta das 21h50, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que indivíduos armados estavam traficando drogas na rua Manhuaçu, local conhecido pelo intenso tráfico e frequentes confrontos armados com as forças de segurança do estado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Tentativa de fuga
Diante da informação, os militares acionaram o apoio de outra equipe da PM e se dirigiram ao endereço indicado para averiguar a denúncia. Ao chegarem ao local, avistaram um adolescente armado com uma pistola na cintura em frente a uma casa. Ao receber voz de abordagem, o suspeito trancou o portão e fugiu para dentro da residência, em direção ao segundo andar, gritando e avisando alguém da presença dos militares, que já estavam em seu encalço.
Segundo os militares, nesse momento, o adolescente e outro sujeito pularam a janela, acessaram um quintal e, em seguida, começaram a atirar contra a equipe da PM, o que fez com que os militares não conseguissem alcançá-los.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Sendo assim, os militares acionaram reforço na região para evitar a fuga dos atiradores, enquanto a outra viatura realizava um cerco pelos terrenos onde a dupla poderia ter fugido.
Família feita de refém
Então, durante a perseguição, dois militares subiram uma escadaria que dava acesso à rua Governador Valadares, rota de fuga que os fugitivos poderiam utilizar. Nesse momento, os policiais militares avistaram os criminosos dentro de uma residência apontando as armas para uma família, com a intenção de obrigá-los a entrar na casa e serem feitos reféns.
Criminosos baleados
Imediatamente, os militares deram ordem para que os suspeitos largassem as armas e se entregassem, porém, a dupla continuou a ameaçar a família. Para proteger as vítimas, um dos policiais militares efetuou quatro disparos, atingindo o adolescente na nádega e o outro suspeito na região da pélvis.
Ainda de acordo com os militares, logo após serem baleados, a dupla se rendeu, largando suas armas. Com eles, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .40. A equipe prestou socorro imediato aos feridos, que foram encaminhados ao Hospital Jayme Santos Neves, onde permanecem sob escolta da Polícia Militar.
Grande apreensão de armamento e drogas
Com a situação controlada, os militares voltaram à residência de onde os suspeitos haviam fugido. Lá, os policiais apreenderam um carregador sobressalente calibre .40, 18 munições calibre .40, um cartucho de munição calibre .40, um carregador sobressalente calibre 9mm, 30 munições calibre 9mm, cinco cartuchos de munição calibre 9mm, 1.058 pinos de cocaína, 180 pedras de crack, 30 pinos de haxixe, 63 buchas de maconha, uma sacola com maconha cortada e três tabletes de maconha, pesando mais de 2 kg.
Por fim, todo o material foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE). Ainda de acordo com os militares, o suspeito de 28 anos possui diversas passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, enquanto o adolescente já foi apreendido por tráfico e tentativa de homicídio. Ambos estão agora à disposição da justiça.
Gosta de acompanhar as ações da Polícia Militar na cidade no combate ao crime? Então, visite o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!