Um pintor de 46 anos morreu após ser eletrocutado e cair de um andaime na manhã desta quinta-feira (24) enquanto trabalhava em uma obra no bairro Cidade Pomar, na Serra. De acordo com a EDP, o acidente ocorreu enquanto ele manuseava um andaime. A Polícia Civil informou que o empreiteiro responsável pela obra será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (Deat) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com moradores sobre o acidente. Um deles relatou que a vítima caiu do último andar, uma altura aproximada de 9 metros. Outro morador reclamou que a EDP deveria encapar os fios que passam muito próximos das fachadas das casas para evitar novos acidentes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A Polícia Científica (PCI) informou que o corpo do pintor de 46 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. A Polícia Civil comunicou que as diligências conduzidas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (Deat) estão em andamento. “Não dispomos de mais informações, pois a equipe ainda está realizando diligências”, afirmou a corporação.
A EDP, concessionária de energia elétrica, informou que foi acionada após um incidente envolvendo um homem que teria tocado acidentalmente a rede elétrica enquanto manuseava um andaime na obra, no bairro Cidade Pomar, na Serra. “A Companhia lamenta o acidente e se solidariza com a dor dos familiares e amigos“, diz nota enviada à reportagem.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“A Distribuidora alerta que, por questão de segurança, não devem ser realizadas reformas ou construções próximas da rede elétrica, sendo que é preciso, antes de iniciar o serviço, acionar a distribuidora e solicitar o afastamento dos cabos de energia. A rede elétrica atende todas as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e aos padrões construtivos da Empresa, respeitando as distâncias de segurança“, alerta a companhia.