Uma reviravolta ocorreu no caso do ex-agente penitenciário de 49 anos, preso após balear dois vizinhos na manhã da última quarta-feira (30), no bairro Serramar, região de Nova Almeida, no município da Serra. Após investigações da Polícia Civil, os dois homens baleados passaram a ser suspeitos de tentativa de homicídio.
No dia da confusão, o ex-agente penitenciário foi detido e levado à Delegacia Regional da Serra. Embora tenha tentado fugir, ele retornou ao local dos disparos minutos depois onde foi capturado por equipes da Polícia Militar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na delegacia, o ex-agente penitenciário alegou aos militares que disparou durante uma briga, afirmando que o vizinho o provocou primeiro. O caso teve uma reviravolta significativa, após o delegado ouvir o depoimento do ex-agente, e de outras testemunhas.
O ex-agente penitenciário foi ouvido e liberado em seguida, após o delegado constatar que ele agiu em legítima defesa e que, na verdade, ele seria a vítima do crime.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por outro lado, os dois vizinhos que, inicialmente, eram considerados vítimas na ocorrência se tornaram suspeitos e foram autuados. Eles irão responder em flagrante por tentativa de homicídio.
Serão presos
Assim que receberem alta, os suspeitos serão encaminhados ao Sistema Prisional de Viana. Até o momento, eles permanecem internados no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.
A Polícia Civil informou que os dois vizinhos passaram a ser considerados suspeitos após a apuração no local do crime, constatando que eles invadiram a casa do ex-agente penitenciário e tentaram matá-lo.
Entenda o caso
Na manhã da última quarta-feira (30), o ex-agente penitenciário foi preso após balear dois irmãos que seriam seus vizinhos. Na ocasião, um dos baleados relatou que estava em frente à sua casa quando o ex-agente se aproximou de carro e, ainda dentro do veículo, efetuou disparos em sua direção.
Atingindo sua mão direita desesperado ele correu para se proteger, mas o ex-agente penitenciário desceu do carro e continuou atirando. Um dos tiros acabou atingindo a coluna de seu irmão, um homem de 40 anos.
Após o ataque, o atirador fugiu do local, mas retornou em seguida e foi detido pela Polícia Militar. Já os dois baleados foram levados para o hospital da região.
Moradores revoltados
Antes da chegada da Polícia Militar ao local do crime, moradores da região, revoltados, invadiram a casa do ex-agente e danificaram vários pertences, quebrando os vidros de seus dois carros e uma janela que dava acesso à sala.
Com a chegada dos militares, foi necessário organizar uma escolta para retirar o ex-agente em segurança e evitar novas invasões à residência.
O caso seguirá sob investigação pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra.