Na noite da última quinta-feira (21), o carro do motorista de aplicativo Cleber Sales Lopes, de 44 anos, foi encontrado no bairro Jaburu, em Vitória. Cleber está desaparecido desde segunda-feira (18), quando saiu para trabalhar. A Polícia Militar localizou o Toyota Corolla em posse de dois suspeitos: um jovem de 21 anos e um adolescente.
A localização do veículo ocorreu após o cerco eletrônico identificar um carro com restrição de furto ou roubo circulando na região. O automóvel foi avistado próximo ao bairro Jaburu e abordado após acompanhamento da Polícia Militar até a Avenida Leitão da Silva. Durante a abordagem, a equipe deteve os dois suspeitos, ambos procurados pela Justiça. Cinco pedras de crack e R$ 40 em espécie foram encontrados dentro do veículo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Foragidos da justiça
Em suas redes sociais, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, revelou que o veículo esteve em circulação na quinta-feira pelos bairros de São Pedro, em Vitória, e Jaburuna, em Vila Velha, áreas conhecidas por serem utilizadas para atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
“Um cão farejou o interior do carro e detectou vestígios de drogas. Um dos suspeitos havia fugido do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico, e possuía um mandado de prisão em aberto. O outro, menor de idade, tinha um mandado de busca e apreensão em aberto. Ambos serão encaminhados para a Delegacia de Jaburuna e responderão por crime de roubo de veículo”, informou o coronel.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda segundo ele, os dois detidos são do bairro Jaburuna, e o veículo havia sido identificado anteriormente na região de São Pedro. “Essas áreas são amplamente utilizadas como rotas por traficantes, especialmente por membros da facção Terceiro Comando Puro (TCP)”, concluiu.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE). O jovem de 21 anos possuía um mandado de recaptura em aberto e foi enviado ao sistema prisional. Já o adolescente foi liberado para os familiares, pois a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para autuá-lo em flagrante.
Investigações
A Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) está à frente das investigações sobre o caso de Cleber. Apesar da apreensão do veículo, ainda não há informações sobre o paradeiro do motorista.
Buscas ao motorista de aplicativo continuam
Cleber desapareceu na última segunda-feira (18), por volta das 19h, após sair da casa da mãe, em Jardim Camburi, Vitória, para realizar viagens pelo aplicativo. Na madrugada seguinte, a mãe percebeu que o WhatsApp de Cleber não estava mais ativo e que o telefone parecia estar desligado.
A família registrou um boletim de ocorrência e, por meio do cerco eletrônico, a polícia identificou o carro de Cleber transitando pelo bairro Jaburu na madrugada de terça-feira (19).
Desde então, os familiares de Cleber vivem momentos de angústia e pedem ajuda para localizá-lo. Em uma das últimas postagens, a irmã de Cleber, Herlean Sales, fez um novo apelo, destacando que, embora o veículo tenha sido encontrado, a família só quer que Cleber seja localizado. Herlean também lembrou que o irmão é mais uma vítima da criminalidade, mencionando que, diariamente, motoristas enfrentam situações de violência em todo o país.
Vídeo Instagram:
As buscas pelo motorista de aplicativo continuam
A família solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Cleber entre em contato pelos números (27) 99903-0658 ou (61) 9287-5838. Informações também podem ser repassadas à Polícia pelo Disque-Denúncia 181.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações para os nossos leitores.