Na manhã da última terça-feira (26), equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreenderam cerca de 150 quilos de drogas no bairro Enseada das Garças, no município de Fundão. Entre os entorpecentes estavam maconha, cocaína, ecstasy, crack e skunk. Além disso, os militares recolheram uma prensa hidráulica utilizada para embalar as drogas. Dois suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia Regional de Aracruz.
De acordo com os militares envolvidos na ocorrência, a ação começou após uma denúncia anônima que relatava um carro suspeito parando duas vezes em frente a uma residência do bairro e entregando mochilas e caixas. O denunciante também afirmou ter visto dois homens armados no local no dia anterior.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, de posse das informações, os militares acionaram reforços e foram até o endereço indicado, onde flagraram um veículo modelo HB20 cinza estacionado em frente à casa.
Esquema de entrega
O morador abriu o portão e pediu ao motorista que entrasse. O condutor, demonstrando nervosismo, abriu o porta-malas do carro e retirou uma caixa. Neste momento, os policiais militares se aproximaram para realizar a abordagem. Ao perceberem a presença da equipe, os dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram capturados após perseguição. Com o morador, os agentes encontraram R$ 282 em espécie.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Na caixa carregada pelo motorista, de 29 anos, os militares localizaram 13 tabletes de crack, pesando 14 quilos, e comprimidos de ecstasy. O homem confessou que havia transportado as drogas de Belo Horizonte, Minas Gerais, para Fundão.
Ao ser questionado, o morador, de 41 anos, admitiu que havia maconha na residência, mas negou ser o proprietário dos entorpecentes, alegando que apenas guardava o material em troca de uma ajuda de custo. Durante a busca no imóvel, os policiais militares encontraram 248 tabletes de maconha, totalizando 142 quilos, além de 11 quilos de cocaína, um tablete de skunk, 30 porções adicionais dessa droga, uma prensa hidráulica com capacidade para 30 toneladas, quatro celulares, anotações relacionadas ao tráfico e um relógio dourado.
Ataques na Serra
Os militares suspeitam que o relógio pertence a um dos criminosos envolvidos nos ataques promovidos no bairro Nova Almeida, na Serra, durante o último final de semana. Já que tiveram acesso a um vídeo onde um sujeito dirige pela região armado com uma pistola, com a legenda: “Caçando os pilantra, sumiu todos, foram para a toca”.
Por fim, os suspeitos foram detidos e encaminhados, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia Regional de Aracruz. O veículo usado para transportar as drogas foi levado para o pátio da Polícia Civil.
Vídeo Youtube SN:
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!