Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra participaram de aulas práticas de armamento e tiro nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28). O treinamento, realizado no Clube de Tiros da Polícia Civil em Carapina, é uma etapa fundamental do curso de formação da corporação. Ao todo, 150 alunos aprovados no concurso da Guarda da Serra participaram das aulas de tiro.
O curso foi conduzido pelo instrutor Dilson Nunes, presidente-diretor do Sindicato da Polícia Civil do Espírito Santo (Sindipol). Ele destacou a relevância dessa capacitação inédita. “É de fundamental importância essa capacitação da Guarda da Serra. É uma capacitação inédita, de 150 agentes que vão agregar nas forças de segurança. Eles são capacitados em armas curtas, longas, pistolas, espingardas. Vão sair daqui totalmente habilitados e capacitados para atender o município”, afirmou.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com uma carga horária de 160 horas, o curso inclui três provas teóricas e três práticas, sendo parte essencial do curso de formação, etapa obrigatória para que os futuros agentes assumam seus cargos. Durante as aulas, os alunos recebem treinamento em técnicas de tiro defensivo, segurança no manuseio de armas e protocolos para situações de confronto armado.
O secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, enfatizou o objetivo do curso. “Esta capacitação dos Guardas Municipais tem a visão da utilização da arma de fogo pela ótica da proteção, ou seja, de defesa. Neste curso a intenção é que todos os participantes tenham o aprimoramento, mas a exata responsabilidade na utilização do armamento bélico como sendo a última alternativa. Por esta razão, foi intensificado esta qualificação, visando a preservação da vida”, ressaltou.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram:
Não quer perder nada do que acontece na cidade? Então continue acompanhando o Serra Noticiário no site e nas redes sociais.